sábado, 26 de maio de 2012

Em debate na TV, Airton Rocha confirma possível aliança entre PMDB, Dem e PPS, mas diz que ainda é pré-candidato


Os pré-candidatos a prefeito de Rio Branco, Airton Rocha (PPS) e Marcus Alexandre (PT) abrem a segunda série de debates com os prefeituráveis, promovida pela TV Rio Branco, no Programa Tribuna Livre, neste sábado à noite.
Airton Rocha começa o debate refutando informações de que ele teria feito críticas aos pré-candidatos, Tião Bocalom (PSDB) e Marcus Alexandre, por não serem acrianos. O pepessista disse que não é adepto à xenofobia (aversão aos estrangeiros ou ao que vem do estrangeiro, ao que é estranho ou menos comum), e que não tem nada contra quem vem de outro Estado para o Acre. Porém, referindo-se ao pré-candidato petista disse que uma pessoa que há pouco tempo mora em Rio Branco não teria condições de administrar a cidade.
Para o paulista Marcus Alexandre, o fato de não ser acriano não é critério de aprovação para um pré-candidato. “estou há 14 anos na cidade, coordenei diversos projetos, inclusive, a construção da Quarta Ponte e da Avenida Amadeo Barbosa, e agora o Ruas do Povo”, rebate.
Airton Rocha confirmou conversas sobre uma possível aliança entre PPS, PMDB e DEM. “Existe conversas entre esses três partidos: PPS, PMDB e DEM. Não existe uma articulação de isolar qualquer um desses partidos”. Ele desmentiu informações de que teria desistido de ser pré-candidato. “O PPS nacional esteve aqui e disse que a nossa pré-candidatura é uma decisão exclusiva do diretório municipal através do pré-candidato Airton Rocha e do professor José Dourado, Presidente do Diretório Municipal”, ao afirmar que continua mantendo sua pré-candidatura.
Ao falar sobre propostas, Marcus Alexandre prometeu executar “o maior programa de regularização fundiária já visto em Rio Branco” e criar o setor voltado a atender o pequeno empreendedor. “Queremos levar a economia solidária par os bairros. Fazer cursos nos bairros para as pessoas” informa o petista.
Já o pepessista prometeu melhorar a qualidade do transporte coletivo. Para ele é preciso melhorar o conforto do usuário no transporte coletivo e adquirir uma frota nova de veículos para que a população tenha um melhor atendimento.
Próximos debates:
02/06:Leoncio Castro (PMN) x Jamyl Asfury (Dem);
09/06: Tião Bocalom (PSDB) x Fernando Melo (PMDB).
O Tribuna Livre vai ao ar as 22h deste sábado, na TV Rio Branco, canal 8 (SBT), com reprise na segunda-feira, as 13h.
Leia outras notícias relacionadas ao tema:
>>> Fernando Melo e Leoncio Castro falam de propostas e não poupam críticas a Angelim
>>> Candidato do PPS mostra que não conhece problemas da cidade e diz que passagem de ônibus custa R$ 2,60>>> Fernando Melo não descarta a possibilidade de liberar o transporte de vans na capital>>> Jamyl Asfury afirma que não reduzirá tarifa de ônibus para não “afetar a qualidade do serviço”, caso eleito prefeito>>> Calixto fala em construir viadutos na Avenida Ceará e pagamento do IPTU através da prestação de serviços>>> Airton Rocha diz que só se coliga com o PSDB se Bocalom tiver condições de aglutinar as outras pré-candidaturas da oposição>>> Pré-candidato do PT diz que quer ser prefeito porque gosta de jogar bola em Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!