terça-feira, 29 de maio de 2012

VAMOS FOCAR NO COMBATE À CORRUPÇÃO"

Gostei da entrevista com a procuradora-geral de Justiça do Acre, Patrícia Rego. Vou atualizar esta nota ao concluir a degravação. Eis as duas primeiras perguntas e respostas.
BLOG - A senhora está satisfeita com a atuação Ministério Público no Acre?
PATRÍCIA RÊGO - Não. Acho que a gente pode melhorar bastante. Eu nunca estou satisfeita.

Não está satisfeita com o que, por exemplo?
Acho que temos que melhorar os nossos processos internos, da gestão do Ministério Público, melhorar o atendimento ao cidadão, além de melhorar nossa atuação em várias áreas. A questão do combate à corrupção e improbidade administrativa é uma delas. Temos uma atuação bastante boa na área criminal, na área da cidadania, do meio ambiente, dos direitos humanos e da saúde. Mas, na área de combate à corrupção e improbidade administrativa, acho que podemos dar um salto. Esse é um dos compromissos meus na instituição. Acho que uma das medidas que pode melhorar a atuação Ministério Público é investir nas ferramentas de investigação. Tenho buscado isso. Estamos criando um núcleo de apoio à investigação e estamos investindo em capacitação para análise criminal e tentando trazer um laboratório de lavagem de dinheiro para dentro da instituição. Quero, na minha gestão, poder melhorar na consolidação dos direitos fundamentais do cidadão, que é a área dos direitos difusos, com foco no combate à corrupção e improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!