terça-feira, 11 de setembro de 2012

Por engano, filho mata o pai com tiro de espingarda durante caçada

De acordo com informações, o disparo foi efetuado por um dos filhos da vítima que teria confundido o pai com um veado.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Rio Caeté é um dos afluentes do Rio Iaco,em Sena Madureira/Foto: Wania Pinheiro
Rio Caeté é um dos afluentes do Rio Iaco,em Sena Madureira/Foto: Wania Pinheiro
Uma caçada realizada na noite de segunda-feira (10) nas matas do caeté terminou em tragédia. O colono Rafael Antônio Elias de Lima, 49, mais conhecido pelo apelido de ‘Del’, residente no seringal Iracema foi atingido com um tiro de espingarda e morreu no local.

De acordo com informações, o disparo foi efetuado por um dos filhos da vítima que teria confundido o pai com um veado.

Pelo o que foi apurado, Rafael Antônio tinha saído pra caçar na companhia do filho e do genro Terezino dos Anjos de Freitas, 24 anos. Num determinado momento, ao chegar no igarapé Itaúba, eles tinham se separado.

Segundo Terezino, na volta do igarapé, o autor do disparo teria visualizado o foco da lanterna de seu pai e imaginou que fosse um veado. “Só deu pra ouvir um grito. Quando corremos pra lá, ele já estava morto”, revelou.

Terezino disse também que o rapaz ao ver o pai já sem vida tentou se suicidar. “Eu tomei a espingarda dele e os cartuchos para evitar que o mesmo se suicidasse. Para a família o momento é de muita dor”, comentou.

A tragédia foi registrada por volta das 21h da noite, mas por conta da distância, o corpo do colono só chegou à sede do seringal Iracema no início da madrugada. Em seguida foi encaminhado ao necrotério do hospital João Câncio Fernandes.

O delegado de Sena Madureira Antônio Alceste esteve no hospital e determinou que o corpo fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para a realização do exame cadavérico.

Terezino dos Anjos e o filho da vítima deverão prestar ainda hoje depoimento na delegacia de Sena Madureira. O tiro acidental foi efetuado com uma espingarda calibre 28.

Rafael dos Anjos era pai de 10 filhos e bastante querido pelos moradores da região do seringal Iracema, rio Caeté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!