sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeito James Gomes e Senador Petecão são recebidos pelo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, acompanhado do Senador Sérgio Petecão foram recebidos em audiência pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última semana durante viagem de trabalho em Brasília.
Na oportunidade, o prefeito apresentou ao Ministro os projetos das obras que estão sendo construídas na área de esporte no município de Senador Guiomard, e ainda, relatou as iniciativas futuras a serem desenvolvidos pela gestão, dentre as quais a construção da Praça da Juventude, prevista para ser erguida no antigo Clube Águas do Quinari, dando sequência ao pacote de investimentos focados na revitalização e recuperação daquela área que já foi referência de lazer e diversão no município.
O Ministro Aldo Rebelo se mostrou surpreso e admirado pelo município ter conseguido priorizar ações voltadas à prática de esportes, obtendo ajuda necessária na articulação política para aprovação e liberação dos recursos para construção de cinco quadras de esporte.
“Fico orgulhoso e parabenizo o empenho do prefeito e de sua equipe técnica na área do esporte, valorizando as crianças, jovens e idosos, pois o esporte e o lazer são ferramentas fundamentais na formação vital de novas gerações, além disso, essas iniciativas enaltecem e consolidam a qualidade educacional da população, contribuindo significativamente também na saúde”, afirmou o Ministro.
O ministro disse ainda que os projetos apresentados recentemente pelo município e que estão em fase de análise pelo Ministério do Esporte, caso sejam aprovados, terão todo o seu apoio e comprometimento pessoal junto as Relações Institucionais da Presidência da República para que autorize de forma rápida a liberação dos recursos provenientes ao desenvolvimento do esporte em Senador Guiomard.
James Gomes enfatizou a importância do encontro durante a audiência com o ministro Aldo Rebelo, destacando a reunião como proveitosa, saindo com a convicção que os projetos que estão no Ministério sob avaliação terão um desfecho positivo no processo de aprovação.
“Foi um encontro marcante para a sociedade do município, pois expusemos ao Ministro o trabalho implantado pela prefeitura na área de esporte. Os resultados estão sendo alcançados, conforme o planejamento da gestão, o resultado nós garante mais apoio as iniciativas dedicadas ao lazer e esporte em nosso município”, ressaltou o prefeito.
O prefeito aproveitou para agradecer o apoio recebido do Senador Sérgio Petecão na destinação das emendas parlamentares para o município de Senador Guiomard.“O Senador Petecão tem sido um grande parceiro da nossa gestão e tem contribuído muito com nossa cidade”, disse James.
De acordo com James Gomes, o esporte amador continuará sendo priorizado, tanto na construção de obras de estruturas para prática esportiva como na realização de competições individuais e coletivas.
Projeto inovador
Além das cinco quadras de esporte que estão em construção, duas das quais na zona rural, o objetivo da gestão municipal agora é conseguir a aprovação da construção da Praça da Juventude, que por indicação da deputada federal Antônia Lúcia, o município de Senador Guiomard poderá ser contemplado.
O projeto da Praça da Juventude é um modelo nacional criado e desenvolvido pelo Ministério do Esporte e tem como finalidade levar um ponto de referência para a prática esportiva e convivência comunitária, incluindo atividades culturais e de inclusão digital e de lazer para todas as faixas etárias.
A administração municipal juntamente com a parlamentar Antônia Lúcia, viram a possibilidade da implantação do projeto em Senador Guiomard, e o local escolhido para a construção deverá ser a antiga área do Clube Águas do Quinari, que foi desapropriada pelo município.
Segundo o prefeito James Gomes, o local é ideal tanto pelo tamanho, que se adapta perfeitamente ao projeto, como também pela conveniência. “Ao desapropriar a área que estava abandonada e servindo de esconderijo de bandidos e criadouros de mosquitos da dengue, assumimos o compromisso de conservar o local, principalmente as fontes de águas naturais, e buscar recursos para a recuperação da área para torná-la novamente centro de esporte, lazer e diversão para nossa população. É desta maneira que estamos fazendo”, enfatizou o prefeito.
Assessoria de comunicação de Senador Guiomard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!