domingo, 6 de maio de 2012

Shirley acusa PC do B de não cumprir palavra e acena aliança com o PP

Para Shirley o único entrave na aliança com o PP é o próprio candidato, Henrique Afonso, que mantêm uma relação muito próxima com o governador Tião Viana (PT).
A presidente do Diretório Estadual do PV, Shirley Torres, não esconde de ninguém o descontentamento com a direção estadual do PC do B de Cruzeiro do Sul, que resultou na ameaça de desistência do pré-candidato Henrique Afonso e a conseqüente aproximação entre os verdes e o Partido Progressista (PP), de Gladson Cameli.

Ela diz que foi procurada por dirigentes do PP e não descarta uma aliança com o partido, mesmo este partido compondo a oposição. “Não descarto uma aliança com o PP, até porque é um momento de composição de chapa”, diz.

Shirley diz que o PP procurou a direção do PV nesta semana e que há outras possibilidades de composição que não seja apenas com o PT e PC do B.

Para Shirley o único entrave na aliança com o PP é o próprio candidato, Henrique Afonso, que mantêm uma relação muito próxima com o governador Tião Viana (PT).

“Ele está esperando por uma conversa com o governador Tião Viana porque ainda há possibilidade de diálogo em Cruzeiro do Sul, e isso dificulta que ele se alie ao PP, mas essa é uma questão dele”, declara.

A presidente diz que o partido não está nada contente com a postura da direção municipal do PC do B em Cruzeiro do Sul pelo não cumprimento do acordo que daria a Henrique Afonso a cabeça de chapa naquele município.

“Foi um acordo que eles não cumpriram. Havíamos acordado que abriríamos mão da indicação do nome do vice aqui e eles apoiariam o Henrique Afonso em Cruzeiro, mas eles não cumpriram com a palavra”, declara.

A novela Henrique Afonso

O deputado federal Henrique Afonso no final do ano passado ensaiou o lançamento de uma pré-candidatura a prefeito de Rio Branco, mas acabou desistindo.

De acordo com o parlamentar, a desistência seria em nome da unidade parlamentar da coligação Frente Popular do Acre.

Depois apresentou o nome para pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, seu município de origem.

Buscando uma composição com os 10 partidos que compõem a coligação naquele município, Henrique chegou a afirma-se pré-candidato com apoio de todos, mas não a coligação não oficializou o nome do deputado federal.

No início da semana ventilou-se a desistência de Henrique Afonso, fato confirmado pela assessoria do parlamentar, que não soube dar maiores detalhes sobre o assunto.

O deputado esteve até a última quinta-feira ( 03) em São Paulo, incomunicável por celular, e a prvisão é de que a situação seja solucionada neste sábado, 05, em Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!