da mídia e da direita para derrotar Lula
Segundo Sibá Machado, na busca para manter a governabilidade foi necessário ao presidente ter aliados, como o então deputado Roberto Jefferson (PTB), que denunciou o mensalão, que segundo ele, era uma propina que o governo pagava para ter apoio nas votações. Para Sibá, as denúncias tiveram como motivação interesses pessoais: “ Interesses pessoais, unidos à vocação golpista de parte da mídia que fala pela velha elite privilegiada, trabalhava com foco no impeachment ou no desgaste que levaria à derrota nas eleições do ano seguinte”.
O parlamentar acreano ressaltou que a crise não atingiu o presidente Lula e nem o PT. Para Sibá Machado, o efeito mensalão também não foi sentido nas eleições desse ano, embora o julgamento do caso esteja em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). “A apuração da noite do último dia 7 de outubro em todo o país, mostrou que os brasileiros não se deixaram iludir pelo canto da sereia reproduzido pela mídia a partir do STF. Quanto ao PT, os dados revelam que o Partido continua em movimento ascendente”.
Ainda em seu discurso, o petista disse que o momento é de solidariedade aos colegas de partido. “Olhando nesse horizonte, conclamo nossas lideranças e a militância do PT e dos partidos progressistas que apoiam as transformações que estão ocorrendo a partir do governo federal e que irradiam por estados e municípios, para um grande movimento de solidariedade a Zé Dirceu, Genoino e demais companheiros que pagam alto preço pela fidelidade a esse projeto e defesa de um Brasil livre, soberano, fraterno, solidário e democrático”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentario é importante para nós!