sábado, 7 de janeiro de 2012

ALAGAÇÃO: mais famílias deixam suas casas e BR-364 segue interditada

Esta semana tem sido marcada por fortes chuvas em todo Brasil, e no Acre não tem sido diferente. 

Nas últimas 72 horas, dezenas de famílias já tiveram que deixar suas casas para se abrigar em casas de parentes ou em abrigos preparados pela prefeitura municipal.

Informações colhidas na Defesa Civil Municipal dão conta de que o igarapé São Francisco continua transbordando, o que tem aumentado a preocupação da administração municipal de Rio Branco.

Na manhã desta sexta-feira, 06, 10 famílias do bairro Seis de Agosto também foram atingidas pelas águas do igarapé Judia.

Os moradores tiveram que deixar suas casas pela madrugada, levando os móveis para as margens das ruas do bairro.

De acordo com as famílias do local, elas tiveram que sair rápido devido a força e a rapidez com que a água chegou nas casas

O Corpo de Bombeiros Militar está ajudando na remoção das famílias para casa de parentes ou abrigos oferecidos pela prefeitura.Por medida de segurança, PRF mantém interdição da BR-364

O interior do estado também vem sofrendo com a ameaça de uma grande cheia. A BR-364,que liga Rio Branco a Sena Madureira, permanece interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem entrado em contato também com o Deracre e o Dnit para manter a ordem e a segurança no quilômetro 50, onde se localiza o igarapé Andirá, local de transbordamento na região.

A forte correnteza está ameaçando a pista, que corre o risco de romper a qualquer momento.

Segundo informações da PRF, o local tem um grande número de veículos, e alguns caminhões grandes estão arriscando passar por cima da água.

No entanto, o Deracre e a PRF não recomendam tal atitude. Táxis lotação, ônibus e carros de passeio estão retornando para o local de origem.

Em 2011, no período chuvoso, a BR-364 apartou próximo ao mesmo onde está ocorrendo o fenômeno de transbordamento do rio Andirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!