terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Neymar vai a Barcelona gravar comercial da Nike e deve aumentar especulações

Atacante é sempre citado como alvo de interesse do clube catalão, e presença no país europeu deve aumentar notícias sobre o assúnto
Após ganhar o Prêmio Puskas da Fifa, dado ao autor do gol mais bonito de 2011, em Zurique, na Suíça, o atacante Neymar irá viajar para mais um compromisso em sua agenda como garoto-propaganda. O jovem vai gravar um comercial para a empresa norte-americana Nike, nova fornecedora de materiais esportivos do Santos - a partir de março deste ano -, e uma das patrocinadoras pessoais do camisa 11. Curiosamente, o local escolhido para a gravação do comercial foi Barcelona, na Espanha.

A peça publicitária terá a participação de outros jogadores famosos patrocinados pela empresa, mas Neymar será o único atleta que não atua no futebol europeu a estar presente na ação. E a sua simples presença na Catalunha deve aumentar as especulações em torno de seu futuro. Apesar disso, a diretoria santista não teme que o Barça tente se aproximar de Neymar para fechar uma eventual negociação nesse período em terras espanholas.

Para se precaver contra um possível assédio, o clube destacou Eduardo Musa, integrante do departamento de marketing alvinegro e responsável pelo gerenciamento da carreira do atacante, para acompanhar o craque em sua estadia em Barcelona. Vale lembrar que no final do ano passado, a mídia espanhola chegou a dar como certa a transferência de Neymar para o Barça.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o time catalão teria desembolsado 10 milhões de euros para assegurar a sua preferência na contratação do camisa 11 do Santos, mas a negociação só seria concluída após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os espanhois não descartaram uma antecipação na data da possível ida de Neymar para o Barcelona.

Recentemente, a imprensa inglesa também apontou que o milionário Manchester City estaria interessado no jovem atleta e poderia apresentar ao Santos uma proposta para tentar tirar o atacante da Vila Belmiro. Especulações à parte, o Santos confia na palavra de Neymar e no contrato assinado recentemente pelo jogador para sustentar a tese de que o atacante irá permanecer defendendo a equipe santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!