quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Plano de Contingência contra enchentes de Angelim falha e famílias alagadas amargam prejuízos


“Com a chuva de ontem (03), o Igarapé transbordou e dede as 02h da madrugada que a gente pede ajuda da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e não veio ninguém para nos socorrer” relata um dos moradores da invasão Sapolândia.

Somente no final da manhã desta quarta-feira (04), foi que uma equipe da Defesa Civil, comandada pelo Capitão Paulo Fernandes, esteve na invasão Sapolândia fazendo, segundo ele, apenas vistoriando os estragos para saber o que pode ser feito.

Questionado pela nossa reportagem sobre qual solução de imediata poderia ser tomada, no sentido de retirar as famílias para local seguro, o oficial informou, “não temos estrutura e nem pessoal suficiente para tirar todo mundo no momento. Vamos levar o caso as autoridades municipais para que abrigos sejam montados para colocar toda essa gente”, relatou.

Questionado ainda sobre o Plano de Contingência de prevenção contra enchentes assinado na semana passada, o oficial disse também, “o igarapé encheu muito rápido. Não estávamos preparados para essa enxurrada. Vamos fazer o possível mas por enquanto só podemos estar monitorando e torcendo que o volume de água do Igarapé baixe”, finalizou, dizendo não estar autorizado a nos conceder entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!