quarta-feira, 25 de abril de 2012

Todos os prefeitos do acre são investigados por improbidade

Além de Vagner Sales, os outros prefeitos também são investigados por improbidade, alguns chegando até ser preso, como é o caso de Randson Almeida ( PMDB) e prefeito de Marechal Taumaturgo e Neuzari Pinheiro (PT).
Gina Menezes, da Agência Contilnet
Vagner Sales responde pelo menos a três ações por improbidade administrativa
Depois da confirmação por parte da Procuradora Geral de Justiça do Estado, Patrícia Amorim Rego, que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) está sendo investigado por improbidade administrativa completou-se um maldito ciclo para a população daquele município, o de ter todos os prefeitos daquele vale envolvidos em corrupção.

De acordo com a procuradora, Vagner Sales responde pelo menos a três ações por improbidade administrativa, todas elas ajuizadas pela promotoria de Cruzeiro do Sul. Uma das últimas denúncias dão conta que Vagner teria asfaltado o ramal de acesso a sua fazenda com recursos públicos.

No final do mês passado o prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas (o Burica do PT) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado




O prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha, foi ajuizado em uma ação por improbidade administrativa pelo promotor Fernando Regis Cembranel
Quem sustenta a acusação contra o peemedebista candidato a reeleição é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Silva Nascimento. Ele acusa Sales de gastar cerca de R$ 300 mil para o asfaltamento de um ramal que não beneficiará ninguém ao não ser o próprio prefeito.

Esta não será a primeira vez que Vagner Sales será acusado de exercício ilegal aos princípios básicos da administração. Em novembro de 2011 Sales foi denunciado por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado (MPE). A ação civil foi do promotor de justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, que detectou irregularidades na contratação de Jonathan Xavier Donadoni para o cargo de Procurador-Geral da prefeitura de Cruzeiro do Sul, à época lotado na Defensoria Pública do Estado.

Neuzari Pinheiro (PT) foi preso no início desta semana; ele é acusado de praticar várias irregularidades na prefeitura de Porto Walter
Neuzari Pinheiro (PT) foi preso no início desta semana; ele é acusado de praticar várias irregularidades na prefeitura de Porto Walter
Randson Almeida, o Randinho, foi preso pela Polícia Federal, mas já está solto
Randson Almeida, o Randinho, foi preso pela Polícia Federal, mas já está solto
Além de Vagner Sales, os outros prefeitos também são investigados por improbidade,alguns chegando até ser preso, como é o caso de Randson Almeida ( PMDB) e prefeito de Marechal Taumaturgo e Neuzari Pinheiro (PT), prefeito de Porto Walter. Ambos são acusados de desvios de recursos superior a R$ 1 milhão cada, sendo que em um dos casos, o Proacre, agiram em parceria.

No final do mês passado o prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas (o Burica do PT) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver no prazo de 30 dias, a quantia de 90 mil reais, por ter concedido diárias de forma irregular a ele mesmo e não ter comprovado o saldo das mesmas.

Completando o ciclo, o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha, foi ajuizado em uma ação por improbidade administrativa pelo promotor Fernando Regis Cembranel. A ação ajuizada no final do mês de janeiro teria por base a contratação de parentes para desempenhar cargos públicos municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!