quarta-feira, 6 de junho de 2012

Com 1200 famílias, Vila Agrícola Caquetá está abandonada

CAI FORA LOGO ZÉ MARIA  O POVO NÃO VOTA MAIS EM VOCE  QUE  NÃO FAIS NADA!
Distante apenas 72 quilômetros da capital acreana, a pequena Vila Caquetá, distrito agrícola do município por Porto Acre, está completamente abandonada pelo poder público. Entre os principais problemas estão a ausência de coleta de lixo, ruas escuras e intrafegáveis, falta de apoio à produção agrícola, desemprego e miséria. O antigo Seringal Caquetá foi um dos palcos da revolução acreana.
“Quando a gente fala dos problemas existentes aqui, dá a impressão de que está se falando de um local remoto, isolado”, desabafou a agricultora Francisca Silva de Menezes, que possui uma pequena propriedade no Ramal Areia Branca. Apontando para o abandonado prédio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaprof), ela afirma que não existe apoio à produção agrícola, o que a fez trabalhar como diarista. “Eu queria só um financiamento para plantar açaí e macaxeira”, lamentou.
Andando pelas lamacentas ruas da vila [mais parecem varadouros], encontramos a senhora Francisca Bráz de Souza. Ela conta que abandonou a escola porque tem medo. “Como vocês estão vendo, aqui é mato, lama e escuridão”, disse, revelando que já ficou um mês sem sair de casa. Desolada e sem nenhuma perspectiva, a moradora colocou uma placa de venda na casa.
Por causa da ausência de água e de rede coletora de esgoto, os problemas de saúde se multiplicam. O único posto de saúde do local está fechado. “Mesmo se tivesse aberto não tem profissionais, remédios e cadeiras para os pacientes sentar”, detalhou o agricultor Milton Lamengo Moreira”, denunciando, ainda, a invasão de particulares na área pertencente à unidade de saúde.
Ainda de acordo com informações de moradores, toda vez que chove, em torno de duas horas, a vila fica completamente alagada, atrapalhando a rotina dos moradores. Há pouco mais de um ano, o vilarejo era administrado pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).“Eu queria trazer aqui aquele ex-governador. Afinal o Acre, é o melhor lugar para se viver na região Norte”, desabafou um morador, pedindo para não ter o nome revelado.TACOMEDO DE PERDE O EM PREGO 
http://www.ac24horas.com   PORTO.NET O FUXICO MOSTRANDO  A VERDADE PARA O POVO EO GOVERNADO  PREFEITO  CADE ELE  PARA MOSTRA  A RUA DO POVO EM PORTO ACRE RUA DO LIXA BURACO ESCURIDÃO  TODO QUE NÃO PRESTA TEM EM PORTO ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!