terça-feira, 10 de julho de 2012

Ruas do Povo inicia obras de pavimentação e saneamento em Porto Acre e vilas da região

A população de Porto Acre e das vilas do V, do Incra e Caquetá comemoram a chegada das equipes do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) à cidade com o programa Ruas do Povo, que vai garantir a pavimentação, até o fim de novembro, de mais 65 ruas em toda a região.
Nesta segunda-feira, 9, o governador Tião Viana, acompanhado pelo diretor-presidente do Depasa, Gildo César Pinto, participou de vistorias às obras que estão acontecendo na Vila do Incra e Porto Acre.São R$ 15 milhões de investimentos em pavimentação e mais R$ 20 milhões em saneamento. Aqui é uma mudança radical na vida das pessoas. É uma transformação plena para a qualidade de vida, e isso aumenta também a qualidade da saúde porque as pessoas viviam aqui relegadas à própria sorte”, completou Gildo César Pinto.
Melhorando vidas
As obras estão acontecendo em ruas como a Ipê Branco, na Vila do Incra, onde há 16 anos mora a dona de casa Neide Oliveira.Ela conta que a chegada da pavimentação é a realização de um sonho. Neide Oliveira diz que quando se mudou para a rua Ipê Branco o local era cheio de mato e sem qualquer condições de trafegabilidade.
“Nossa rua agora está ficando maravilhosa com pavimentação e esgoto que nós não tínhamos. Isso é uma bênção de Deus, e nós só temos mesmo é que agradecer ao governador e à prefeitura”, afirma Neide Oliveira.servidor público Artur Sena disse que há duas décadas mora em Porto Acre e desde que chegou à cidade sonha em vê-la com ruas em boas condições. Ele conta que por muitos anos presenciou mães carregando os filhos nos braços para poder levar as crianças à escola.
“Porto Acre era um lugar esquecido pelas autoridades. Depois que mudou a gestão, nos últimos anos, o governo estadual começou a investir aqui. Mas ninguém investiu tanto como o governador Tião Viana tem feito. Graças a Deus, Tião olhou para Porto Acre e o trabalho que vem sendo feito aqui caiu do céu. Agora muda tudo com a pavimentação”, declarou o morador.
Novo tempo para Porto Acre
O governador Tião Viana ressaltou que há tempos a população porto-acrense estava na expectativa de receber os benefícios de pavimentação e saneamento que o governo do Estado vem promovendo em todo Acre.E é isso que estamos fazendo aqui: água, esgoto e ruas pavimentadas. As obras já estão acontecendo tanto na sede do município como nas vilas do V, Incra e Caquetá, como também obras na estrada do Bujari, com pavimentação de 40 quilômetros. Trata-se de um conjunto de obras que abre uma enorme oportunidade para o município cumprir seu destino e sua vocação rural”, observou o governador.
O deputado Moisés Diniz frisa que as ações que o governo do Estado tem realizado em todos os municípios são para beneficiar aqueles que mais precisam da intervenção do poder público.




“Fico feliz em ver que são obras que atingem os mais pobres. Os ricos dão um jeito para se proteger da lama, do sol, da poeira. Mas aqui a população pobre ou as crianças nunca mais vão ter que enfrentar lama ou poeira para ir à igreja, para ir à escola, nem os mais idosos vão ter que enfrentar a poeira do verão. Portanto, essa é uma conquista dos mais pobres de Porto Acre”, concluiu Moisés Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!