quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sebastião Viana atropela lei aprovado por deputados e o concurso da Polícia Civil será para nível médio


O governador Sebastião Viana (PT) atropelou uma lei aprovado pelos deputados estaduais, em 2010, e enviou a Aleac, o projeto do concurso público da Polícia Civil, para nível médio.
Mesmo com o protesto do sindicado da categoria, a proposta deverá entrar em votação sem nenhuma alteração, garantem os parlamentares da base governista.
Segundo o bloco de oposição, o governador estaria desprestigiando o parlamento e descumprindo uma lei formulada em consenso pelo sindicado e deputados.
Os sindicalistas afirmam que o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) e o assessor especial, Carioca teriam informado que o governo não descumpriria a lei.
Já o comunista Moisés Diniz transferiu a responsabilidade ao Governo do Acre, pela formatação do projeto e enfatiza que o sindicato foi comunicado da decisão.
“O projeto veio do executivo pronto. Depois que se conversa com o papa, não precisa conversa com o bispo”, disse o líder do governo, deixando evidente a intenção do governo.
Membros da Polícia Civil dizem que durante reunião, o assessor especial, Carioca teria afirmado que o governo teria a maioria na Aleac e poderia aprovar qualquer projeto.
O sindicalista Itamir Neves disse que o Governo do Acre teria alterado as prerrogativas de nível superior, aprovada em 2010, para ter validade apenas a partir de 2013.
A queda de braço entre o Sinpol e o Governo do Acre promete chegar aos tribunais. A diretoria do sindicato diz que levará a questão as últimas consequências para que a lei seja cumprida.
“Se os deputados deixarem ser atropelados pelo governo, estarão votando contra eles mesmos. Uma lei não pode ser manipulada pela vontade de um governante”, diz Itamir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!