sexta-feira, 8 de junho de 2012

O GOVERNADOR E O DETRAN

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), se valeu nesta segunda-feira (4) das redes sociais para publicar foto em que aparece montado numa bicicleta elétrica. Veja o que Viana escreveu no Facebook como legenda da imagem acima:

- Foi super legal ter vindo de casa ao meu Gabinete na bicicleta elétrica, fiz o percurso em torno de 20 min, velocidade segura e economia. Tenho muitos amigos que chegam a gastar de 150 a 1200 reais com combustíveis/mês, depende se é moto ou carro. Neste caso a economia é franca. Sem falar que você pode estar usando fonte de energia limpa, silenciosa e, com redução de espaço das vias urbanas...mais comunidade. Imagina a redução de acidentes, já que a velocidade máxima é de 30 km...grato ao Fontenele, que me fez companhia.

Em entrevista ao apresentador Alan Rick, do programa Gazeta Entrevista, o corregedor-geral do Detran-Ac, Fábio Eduardo Ferreira, declarou em janeiro que ninguém pode trafegar em bicicleta elétrica em Rio Branco porque não existe lei municipal que regulamente o registro desses veículos.

- Esse tipo de veículo não pode trafegar na via pública aberta à circulação. Só pode trafegar no interior de fazendas, em áreas particulares, como o quadriciclo - disse.

Questionado pelo blog, Fábio Ferreira disse que vale o que ele declarou durante a entrevista porque a legislação ainda não mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!