sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Menina de 15 anos é assassinada com mais de dez golpes de terçado


A morte da estudante Rosinalda da Silva Souza, 15 anos, chocou os moradores do município de Mâncio Lima, distante de Rio Branco, cerca de 700 km, no Vale do Juruá.
A menina foi morta com requinte de crueldade, teve as duas mãos decepadas e por pouco não tem a cabeça decapitada.
De acordo com informações o crime aconteceu no início da tarde da última sexta-feira, 9, quando a jovem retornava da Escola no ramal Havai, zona rural de Mâncio Lima em direção a residência.
A Jovem foi abordada pelo presidiário em liberdade condicional Oceir do Nascimento Rosa, 25 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 17 anos que ajudou Oceir mata a estudante.
Segundo depoimento dos acusados que foram presos horas depois, o menor de 17 anos teria desferido o primeiro golpe de facão que decepou a mão direita da vítima, em seguida aplicou outro golpe que deixou a mão esquerda dependurada.
Em seguida os assassinos arrastaram a menor para um matagal onde Oceir teria consumado o crime desferindo outros dez golpes de terçado na vítima que atingiram o pescoço e maxilar que quase decapitava a menor.
Menino sobrinho da vítima testemunha crime e escapa da morte fugindo de criminosos
Um sobrinho da vítima que é menor de idade e também estava vindo da escola testemunhou o momento em que a adolescente foi abordada, atacada e arrastada para o matagal.
Quando os criminosos perceberam a presença do sobrinho da vítima saíram em perseguição, mas o garoto conseguiu fugir correndo.
Assassino vai à casa da família da vítima e avisa que estudante teria sido raptada
Demonstrando frieza o adolescente de 17 anos que participou da morte da estudante foi a residência da família da vítima e contou que a garota tinha sido raptada por um homem desconhecido que usava barba.
Imediatamente parentes e vizinhos da garota iniciaram buscas e encontraram o corpo da adolescente em um matagal.
Até esse momento à família da vítima não sabia que o adolescente teria participado ativamente do crime, até que o sobrinho da vítima contou o que viu e o adolescente foi apreendido.
Polícia Civil prende acusados que confessam o crime e revelam o motivo
Policiais militares tiveram muita dificuldade para prender Oceir e na delegacia a dupla confessou o crime e contou com frieza os detalhes que motivação a morte da estudante.
De acordo com informações do delegado Roberto Lucena, no primeiro depoimento o adolescente teria assumido o crime sozinho.
Quando ficou sabendo da prisão de Oceir o menor decidiu dar outra versão incluindo Oceir como envolvido na morte Barbara da estudante.
Segundo o adolescente a morte da estudante havia sido planejada pela dupla, e que o motivo para ele foi o farto da garota ter o acusado de furtar um aparelho e DVD e o motivo de Oceir seria o fato dele querer namorar a garota que sempre o recusou.
A frieza dos acusados chamou a atenção dos policiais. O menor teria contado com detalhes os momentos de desespero da vítima.
“O Oceir agarrou ela e trouxe para o mato, aí falou pra mim, agora faz o que tu tem que fazer. Eu dei o primeiro golpe que rolou as duas mãos, ela deu um grito e aí o Oceir deu mais umas dez terçadadas, depois limpei a minhas mãos que ficaram sujas de sangue e foi a casa dela avisa a família, não queria que o corpo ficasse podre no matagal” afirmou o menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!