segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Invasores de terra são despejados e ameaçam isolar Porto Acre













Fiscais da Prefeitura apoiados pela Polícia Militar derrubam barracos de 130 invasores que ocuparam uma área de cinco hectares que fica na saída de Rio Branco próximo a rodovia AC-10, que liga Rio Branco Porto Acre.
Há uma semana, as famílias montaram improvisados barracos e afirmaram que só sairiam do local se o Governo do Estado repasse casas para colocarem seus filhos.
Só que nesta segunda-feira, 13, eles foram expulsos da área. Como não houve reação, o trabalho dos fiscais foi tranquilo. Ficou apenas a ameaça de que os invasores vão retornar ao local ou vão fechar a estrada que liga Porto Acre.
O que revoltou o grupo é que os articulistas do Estado quebraram o pacto feito na última sexta-feira, quando só sairiam do local depois que houvesse um acordo.
Na manhã desta segunda-feira, o grupo veio até o centro da cidade para uma reunião. Neste intervalo, a polícia e um grupo de funcionários da prefeitura foram para o local derrubar os barracos. Por pouco não houve confronto.
Representantes do Gabinete Civil foram até o local e prometeram fazer um levantamento das famílias que precisam de uma moradia, mas, logo avisaram que na área ninguém poderia ficar. O local é classificado como Área de Preservação Permanente, as chamadas APPs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!