sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Apenas três dos 22 municípios do Acre estão adimplentes


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O prefeito Raimundo Angelim (PT) alertou durante a reunião para discutir a destinação das emendas da bancada federal do Acre, que 70% dos municípios brasileiros, não conseguirão fechar suas contas, cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo o petista, apenas três dos 22 municípios do Acre estão adimplentes. “No Acre, temos apenas três municípios adimplentes. No Brasil, milhares de prefeitos vão ser processados por improbidade, mas na maioria das cidades, a culpa não é do gestor”, diz Angelim.
A culpa dos problemas enfrentados pelos prefeitos seria dos rigores das leis e da crise que se instalou no país. “Prefeito que não cumpre suas obrigações tem que está na cadeia. A maioria não cumprirá a Lei de Responsabilidades Fiscal, não por incompetência, mas atingidos pela crise”, diz Angelim.
Ás vésperas de deixar o cargo de prefeito de Rio Branco e a presidência da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac), Angelim afirma que os prefeitos acreanos precisam de união para enfrentar a crise, deixando as bandeiras partidárias de lado e trabalhando para a população.
“Nosso Estado é um dos poucos, que mantém está reunião anual para discutir as emendas. Este evento tem caráter republicano sem interesses partidários”, enfatizou o petista, que convocou os novos prefeitos a fazer peregrinação em busca de recursos nos ministérios.
“Temos que andar nos corredores dos ministérios, de cabeça erguida, já que fomos eleitos pelo povo. Está não é a prática do pires na mão, como muitos dizem. Todo recurso que vier, ainda é pouco, diante de tantos desafios que os municípios do Acre enfrentam”, enfatiza.
Raimundo Angelim disse ainda, que é preciso fazer um reconhecimento público, que os prefeitos só conseguirão pagar sua folha do mês de dezembro e o décimo terceiro salário, graças a parcela do ICMS repassado pelo governo.
Bem humorado, o petista destacou que fecha sua administração sem manchas e processos. “Um dos únicos prefeitos que ainda não está processado é o Angelim, mas não se sabe até quando, porque prefeito sem mandato nem vento bate nas costas”.
Finalizando seu pronunciamento, Angelim pediu aos novos prefeitos que mantenha proximidade a bancada federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!