segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Associção denuncia loteamento de terras públicas por prefeito de Porto Acre


A Associação de Moradores e Produtores Rurais Nova Vida, localizada na Vila Caquetá, denunciam um suposto loteamento de terras públicas por parte do prefeito Zé Maria (PT). De acordo com a entidade, que protocolou denuncia no Ministério Público Estadual, o prefeito estaria distribuindo terrenos dentro da própria vila a aliados que participaram de sua campanha à reeleição. Zé Maria perdeu a disputa para o tucano Carlinhos da Saúde.
Fotos obtidas por Agazeta.net mostram a divisão dos lotes por cercas e os sinais da construção das primeiras casas. De acordo com a associação, a área onde ocorre a partilha deveria ser aproveitada para a abertura de vias estruturantes, e não para fins habitacionais. Abaixo assinado recolhido pelos moradores da Vila Caquetá repudia a invasão de terras públicas praticada pela própria prefeitura.
“Foi a própria prefeitura que invadiu a área publica, liberando terrenos a pessoas selecionadas pelo prefeito, que não estão em posição de vulnerabilidade social ao ponto de serem beneficiadas com a terra, pois todos já possuem casa própria”, diz parte do documento entregue ao MPE. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Porto Acre mas as ligações não foram atendidas.todos escondidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!