sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sebastião Viana manda licitar “Ramais do Povo”


A licitação para os 500 quilômetros de ramais que serão contemplados pelo programa Ramais do Povo será aberta nos próximos dias. A meta do governador Sebastião Viana é licitar tudo para que as obras se iniciem sem atrasos no próximo verão.
O Programa Ramais do Povo difere da ação de melhoramento de ramais, que continuará a ser feita para garantir trafegabilidade. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Oliveira, explica que o trabalho que será feito inclui bueiros, galerias e pontes, além da terraplanagem e uma proteção asfáltica, que funciona como um impermeabilizante. Tudo isso deve aumentar a vida útil do ramal e melhorar a qualidade do serviço.
O Acre tem 12,5 mil quilômetros de ramais. Este ano foram melhorados 4,8 mil quilômetros. O critério para a seleção dos ramais que serão contemplados pelo programa Ramais do Povo será o da produção (principalmente onde estiverem localizadas ações da piscicultura, suinocultura, avicultura e mecanização), programa Luz para Todos e densidade demográfica.
*Com informações da Agência de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!