quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sibá e Taumaturgo Lima votam contra royalties do petróleo que garante recursos para o Acre

Da redação de ac24horas com informações da Agência do Senado
Os deputados federais Sibá Machado e Taumaturgo Lima, ambos do Partido dos Trabalhadores-Acre), votaram contra o Projeto de Lei 2565/11, do Senado Federal, que prevê a divisão dos royalties do Pré-Sal para beneficiar estado não produtores de petróleo no país.
O projeto foi aprovado em sessão plenária na terça feira (07) por 286 favoráveis a redistribuição dos royalties, contra 124 votos.
Na bancada do Acre na câmara federal, votaram favoráveis ao projeto os deputados Flaviano Melo (PMDB), Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB) e a comunista Perpétua Almeida do PCdoB.
Em entrevista à Agência Senado, nesta quarta feira, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), descartou a hipótese de veto presidencial ao projeto que redistribui os royalties do petróleo para beneficiar mais igualmente estados produtores e não produtores, aprovado na Câmara dos Deputados hoje e que segue agora para a sanção presidencial.
Ele disse esperar que a presidente Dilma sancione a proposta do Senado confirmada pela Câmara que. Na opinião do senador, reflete o pensamento majoritário das forças políticas no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!