terça-feira, 5 de março de 2013

Morre o presidente da Venezuela, Hugo Chaves


5 de março de 2013 - 6:02:35
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Com informações do G1 e Agência Brasil
O vice-presidente Nicolas Maduro, acabou de anunciar a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chaves. A informação foi confirmada em plantão da Rede Globo. Segundo o Portal de São Paulo do G1, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos, na capital Caracas. A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.
Hugo Chávez foi um político e militar venezuelano, 56º presidente da Venezuela. Como líder da Revolução Bolivariana, Chávez advogou a doutrina bolivarianista, promovendo o que denominou de socialismo do século XXI. Ele foi um crítico do neoliberalismo e das relações exteriores dos Estados Unidos.
Hoje (5) pela tarde Nicolas Maduro já havia afirmado as dificuldades no quadro de saúde do presidente venezuelano que lutava contra um câncer. Nicolas em discurso demorado disse que Chaves “teria sido inoculado pelos inimigos do país”. Acusou americanos de causarem a doença e de fazerem gestões com militares para uma interferência externa no país.
Maiores informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!