terça-feira, 30 de julho de 2013

O Padre sumiu!

24 de junho de 2013 - 1:40:16
Que falta você faz – Muitos católicos sentiram a falta do padre Asfury, da Diocese de Rio Branco. Conhecido por ser um ativista social, Asfury participou da manifestação feita em prol da honra do governador Sebastião Viana e da defesa dos indiciados da Operação G7, mas sequer deu as caras na manifestação de sábado. Que pena…
Indiciados do G7 no rodízioPara quem pensava que os indiciados da Operação G7, até pouco tempo presos na papudinha, estavam reclusos em suas mansões, pode tirar o cavalo da chuva. Pelo menos dois deles foram flagrados no Inácios Restaurante na última sexta-feira, 24. Trata-se dos empreiteiros Francisco Salomão e Carlos Sasai. Acompanhado de um grupo, os dois falavam alto e davam boas risadas. Nem parece estiveram mais de 40 dias na cheirosa.


Não eram eles!A assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Acre desmentiu a informação de que Salomão e Sasai tenham se encontrado em restaurante: “isso é uma invenção, uma nota maldosa, feita com o intuito de prejudicar os dois empresários”, disse Daniele Carlos ao pedir o registro de sua informação. 

Dia do BastaInformação quentinha: muita gente ficou se perguntando o porque da Policia Militar do Acre ficar acompanhando a manifestação um pouco afastada. Explicamos: pelo menos 100 policiais estava infiltrados no protesto. Muito deles carregaram inclusive cartazes e bandeiras.

Dia do Basta IIPara quem pensava que não tinha governista no manifesto, está muito enganado. Uma penca de assessores do governo também estava lá na manifestação, repassando em tempo real informações e imagens para o Quartel General. Esses assessores não são tão conhecidos como outros, mas fazem parte da máquina estatal.

Dia do Basta IIIChamou atenção o estilo despojado do Coronel José dos Reis Anastácio. Ele não participou diretamente do manifesto. O todo poderoso da Policia Militar estava em frente ao Palácio das Secretarias “só telando” a movimentação cercado de seguranças.  De calça jeans azul e gola polo vermelha, parecia até um militante.

Silêncio na redePetista e assessores do governo do Acre, conhecidos por se exaltarem constantemente nas redes sociais, ficaram caladinhos durante o Dia do Basta em Rio Branco. Um silêncio raro.

Sobre os ônibus na manifestaçãoNão foram poucos as manifestações de descontentamento das pessoas que participaram do Dia do Basta. Muitos deles tiveram que vir a pé de regiões distantes da cidade por não ter ônibus disponíveis nas ruas. Por mais que o superintendente do RBTRANS negasse a informação, a reclamação foi geral e pegou mal para o governador Sebastião Viana e o prefeito Marcus Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!