quinta-feira, 7 de julho de 2011

Miriam Dutra Jornalista


Como sabemos, a grande maioria das pessoas tem uma enorme curiosidade em cima de pessoas famosas, no caso as celebridades. E não se tratam apenas de artistas, mas sim de toda pessoa pública. A grande verdade é que qualquer ato cometido por uma pessoa pública gera uma repercussão e condenação por parte das pessoas em geral.
Um exemplo disso foi o caso em que, supostamente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teve dois filhos fora do seu casamento. Você sabia disso?
Pois é… Mas ao que tudo indica, nem tudo é tão simples assim nessa história. De fato, Fernando Henrique Cardoso teve relacionamentos extra-conjugais, porém, como dizem por aí, o buraco é bem mais embaixo.
Entenda o caso.
Após a realização de testes de DNA em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em 2009, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha e passou a se encontrar com ele, em suas viagens à Europa. O  jovem, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento a qualquer momento para colocar o nome do ex-presidente em sua certidão.
Depois do reconhecimento, os três filhos de Ruth Cardoso – Paulo Henrique, Beatriz e Luciana – pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele. O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás.
O primeiro teste foi feito no fim do ano passado, em São Paulo. A saliva de FHC foi recolhida em São Paulo, e a de Tomás, em Washington, nos EUA, onde estuda, por meio do representante do escritório do advogado brasileiro Sergio Bermudes, que cuidou tanto do reconhecimento quanto dos testes feitos.
O primeiro exame deu negativo. FHC decidiu então se encontrar com Tomás em Nova York para um novo teste, que também deu negativo. Fernando Henrique Cardoso está disposto a manter o reconhecimento de Tomás, até porque não pode voltar atrás. Mas seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA.
Fica faltando resolver agora o caso do filho que FHC teve com uma empregada doméstica. Foi em 19 de novembro que se descobriu um segundo caso de filho natural do ex-presidente FHC. A notícia foi dada pelo colunista Claudio Humberto, ao relatar que há pouco mais de 20 anos o então senador Fernando Henrique Cardoso tivera um romance com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital.
Desse relacionamento nasceu um filho, que se chama Leonardo dos Santos Pereira e está hoje com vinte e poucos anos. Mãe e filho trabalham no Senado Federal. Maria Helena é copeira e serve cafezinho aos gabinetes da Ala Teotônio Vilela, enquanto Leonardo trabalha como carregador (auxiliar de serviços gerais) na Gráfica do Senado.
É interessante lembrar que FHC vivia dizendo que tinha um pé na senzala. E era mais do que verdade. Além de ser mestiço, como praticamente todos os brasileiros, ele acabou tendo filho com uma afrodescendente que o impressionou pela formosura. Leonardo é considerado muito parecido com o pai. E foi por isso, aliás, que a mulher de FHC, Dona Ruth Cardoso, decidiu demitir a empregada.
Mas o romântico FHC não deixou Maria Helena desamparada de todo. Comprou dois apartamentos tipo quitinete para ela e uma loja na periferia de Brasília, que está alugada. Infelizmente, não ofereceu ao filho Leonardo as mesmas oportunidades que foram garantidas a Tomás, que agora se sabe que nem é filho dele, mas de outro namorado da jornalista, que se dividia  num triângulo amoroso.
Podemos assim dizer que da pessoa humilde não houve tentativa de aproveitamento, mas já da pessoa, supostamente, letrada, houve uma má fé enorme. E você, leitor, o que acha disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!