segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Polícia Civil intensifica combate a criminalidade na capital e zona rural

Policiais civis sob o comando do delegado titular da 3ª Regional, Nilton Boscáro, com apoio de dois policiais militares do 3º Batalhão, Fundo de Reaparelhamento Policial - Furepol, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Municipal, realizaram por toda a noite de sábado (6) e madrugada de domingo (7) rigorosa fiscalização de combate a criminalidade na região da Baixada do Sol e Estrada da Transacreana.
Durante a operação foram realizadas blitzem, fiscalização de bares e similares até o km 100 da rodovia, além de abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.
Na área urbana da regional foram fiscalizadas casas de shows, estabelecimentos comerciais, e realizadas consultas individuais no sistema de informação da segurança pública.
“Como resultado da operação foram apreendidas seis motocicletas, três armas brancas (facas) e duas pessoas foram conduzidas a delegacia por estarem conduzindo motocicletas sem a documentação do veículo e sem habilitação.
Em decorrência da infração foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e encaminhado ao Juizado Especial Criminal – Jecrim para as providencias cabíveis”, declarou o delegado Nilton.
De acordo com Boscáro, o objetivo da operação é combater de forma pontual a criminalidade em toda a região da Baixada e Transacreana.
“Em um primeiro momento a quantidade de apreensões pode parecer pequena, mas isso já é resultado das outras edições, inclusive da Operação Boemia, deflagradas este ano. A população conhece o trabalho da polícia e sabe que não vamos cessar no combate a violência”, observa.
POLÍCIA EM AÇÃO
A ofensiva da Polícia Civil teve início às 19h30 do sábado, 6,e contou com o apoio de dois policiais militares, do Corpo de Bombeiros, Furepol e Vigilância Sanitária Municipal.
O comboio policial seguiu em direção ao Km 100 da Estrada da Transacreana. Diversos bares e similares foram fiscalizados (documentação checada), condições de higiene e a permanência de menores nos locais, além de fiscalizar a presença de indivíduos em conflito com a lei.
de acordo com levantamentos da Polícia Civil, são locais incidências de ocorrências policiais.
As seis motocicletas foram apreendidas na zona rural, duas delas abandonadas por seus condutores que fugiram ao avistar a policia. Já na madrugada de domingo, foram realizadas várias blitz em pontos diversos dos Bairros Sobral, Plácido de Castro, João Paulo, Boa União e Airton Sena, além de fiscalizações nas casas de shows e bares desses bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!