sábado, 15 de outubro de 2011

Manda quem pode


15 de outubro de 2011 - 8:23:47Os chamados “partidos nanicos” e o PT acabaram, com a nota emitida ontem, com a hipótese do candidato a prefeito da Capital da FPA não ser do PT. Foi um claro recado à candidata Perpétua Almeida (PCdoB), que, se quiser disputar a PMRB será com candidatura avulsa.
Rebeldia dupla
O inusitado da nota é que as direções do PCdoB e do PV se recusaram em assinar o texto.
Jogou duro
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), na sua página na internet, não deixou por menos ao comentar o texto: “se o PT queria espatifar a FPA, agora espatifou”.
Legitimidade histórica
A nota diz que o PT tem “legitimidade histórica” de indicar o candidato à PMRB pela FPA e faz um chamamento aos dirigentes do PCdoB e PV que reflitam e sigam com a FPA.
Traduzindo em miúdos
Com a nota fica encerrada a discussão sobre que partido indicará o candidato da FPA à PMRB.
Mesma chance
Sempre coloquei que, o PT não abriria mão da prerrogativa, e, sobre a chance da deputada federal Perpétua (PCdoB) disputar fora da FPA é a mesma de alguém acertar na Mega-Sena.
1% de chance
Mas, como alguém sempre acerta na MEGA-SENA, dou 1% de chance da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) quebrar a unidade da FPA e sair candidata por conta própria.
Há precedente
Não seria novidade, PT e PCdoB já racharam , quando o PT indicou Marcos Afonso (PT) para a PMRB, o PCdoB não aceitou e foi para a disputa com o ex-deputado Sérgio Taboada (PCdoB).
Não demora
Este posicionamento duro do PT e de seus aliados indica também que, não vão esperar muito tempo para anunciar o engenheiro Marcos Alexandre como o nome da FPA à PMRB.
Nova nota
Já ao anoitecer saiu uma nova nota, desta feita com o PCdoB entre os signatários, defendo a luta pela unidade da FPA. Não vazou a conversa acontecida entre PT e PCdoB após a divulgação da primeira nota.
Mau negócio
Não é bom negócio para o prefeito de Feijó, Dimdim, ficar querendo peitar os membros da executiva regional do PSDB para conseguir na marra a legenda para disputar a reeleição.
Caldo de galinha
Calma, diálogo, humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Pagou para ver
No carteado nem sempre quem paga para ver ganha. Foi o caso do prefeito afastado de Marechal Taumaturgo, Randinho (PMDB), que, foi trombar com o seu vice e acabou mal.
Acordo rejeitado
Segundo informações chegadas à coluna teria havido uma proposta do vice-prefeito Mauricio Praxedes (PSDB) para assumir 4 meses para não vazar as denúncias e isso não foi aceito.
Dado como certo
Os peemedebistas dão como certo que o Apóstolo Ildson (PP) será o vice de Fernando Melo (PMDB), num acordo que envolveria Gladson Cameli, Sérgio Petecão e Flaviano Melo.
Não emplaca
O Ildson é um moço preparado, tem bom discurso, mas, não é burro, sabe que, dificilmente, emplacaria como candidato a prefeito, e vice já está para ele de bom tamanho.
Galinho dos ovos de ouro
A FPA só é forte devido a unidade que acontece há mais de 10 anos, se entrarem na campanha do próximo ano com vários candidatos, há sim, o risco de nenhum deles ir ao segundo turno.
É bom não apostarem
É burrice apostarem que é bom para a FPA ter mais de um candidato a prefeito da Capital.
Não é o tijolinho
Fossem os candidatos da oposição um “tijolinho” qualquer ainda se aceitaria, mas, pelo contrário, são duas candidaturas com densidade na Capital, Fernando Melo e Tião Bocalon.
Lógica política
Quem detém a prefeitura de Rio Branco?
Quem tem o governador do Estado?
Quem é o maior partido da FPA?
Não é o PT?
Então é mais que justo que indique o nome da FPA à PMRB.
Inversão de valores
Outro raciocínio seria a inversão de valores. Se o prefeito Angelim fosse um desastre, não é, ao contrário, é um excelente gestor, ainda caberia questionar a indicação pelo PT.
Que se entendam
Mas, vocês que são da FPA, PT, PCdoB e etc, que se entendam.
Bom de vender
A escolha do Marcos Alexandre (PT) para ser o candidato da FPA à PMRB teve o dedo da dupla Gilberto e Davi Sento Sé, que opinaram que entre os nomes postos era o melhor de se vender.
Melhorar muito
O deputado federal Henrique Afonso (PV) vai ter que melhorar muito seu espaço em Cruzeiro do Sul se quiser ganhar a prefeitura. A sua votação caiu muito no município na última eleição. Na última vez que disputou aquela prefeitura, com uma estrutura poderosa na campanha, ainda assim foi derrotado pela Zila Bezerra (PTB), que saiu candidata dias antes da eleição.
Por Luis Carlos Moreira Jorge

Nem um vigia

12 de outubro de 2011 - 6:58:35Os segmentos minoritários do PT que pregam o purismo ideológico do tempo da fundação do partido para a escolha do candidato à PMRB, não devem ter boa memória. Naquele tempo perderam tudo que disputaram: até eleição para vigia. Só chegaram ao poder com as alianças.
Porta aberta
O PT só chegou ao governo com Jorge Viana devido a aliança com o ex-governador Orleir Cameli, ou perderia. Os tempos são outros, não se chega longe na política sem novos aliados.
Lula é o exemplo
O Lula é outro exemplo. Quando se apoiava em grupos sectários do PT levou uma surra nas urnas atrás da outra. Lula só ganhou ao fazer composições até com os partidos de direita.
Armou e se deu mal
O prefeito do Bujari, Padeiro, caminha para perder o mandato. O PMDB entra amanhã com uma ação no TRE-AC por infidelidade partidária, por ter deixado o PMDB e entrado no PSB.
É muito claro
A legislação deixou a coisa clara: o mandato é do partido e não do político. O PMDB não usa nada mais e nada menos do que a lei eleitoral. Deverá assumir o vice Waldivino Jacaré (PMDB).
Ciscando para dentro
O vereador Marieldo Alves (PSDB) está com a sua candidatura a prefeito do Bujari bem articulada e deverá ter o apoio do DEM-PSD-PSC-PSDB. Marieldo é um batalhador.
Uma das duas
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) ou fala por brincadeira ou está desinformado sobre as démarches da sucessão municipal: ou ainda não estaria crendo que o PT abrirá para o PCdoB.
Sabe do jogo
Eduardo sabe do jogo: em que pese a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ser boa candidata (mas, não é garantia de vitória) está fora, porque o candidato à PMRB será do PT.
Papel reservado
Ao PCdoB está reservado o papel de indicar o vice da chapa das FPA, repetindo o filme.
Nem temo
E nem temo em arriscar que o candidato da FPA será o diretor do Deracre, Marcos Alexandre.
Festa para o jacaré
O PMDB fez ontem uma festa na posse de Fernando Melo, (PMDB) na presidência do instituto “Ulisses Guimarães”. Melo é o queridinho da cúpula do PMDB para disputar a PMRB.
Quando junho vier
Rodando sério pelo local, o ex-deputado federal João Correia (PMDB), comentou ao ver todo o salamaleque com Fernando Melo: “eles me aguardem para Junho na convenção municipal”.
Merece louvor
O governador Tião Viana vetou a participação da empresa Eliseu Koop, aquela denunciada no “Fantástico” e que mamou a rodo no Acre com os radares, em licitações no Estado.
Fora da cumbuca
Como macaco velho, Tião Viana, por precaução preferiu não meter mão nesta cumbuca.
Exigência aceita
A única exigência feita pelo deputado federal Henrique Afonso (PV) para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul foi ser o candidato único da FPA, no que acabou sendo aceito.
Sem chance alguma
O que embalou a concessão é que nas pesquisas internas do PT, o nome do professor Marcelo Siqueira (PT) não passava de um traço de popularidade e a tendência era uma derrota feia.
Bem possível
Se o PCdoB não meter o bedelho, como cafuné, Marcelo Siqueira (PT) poderá ser o vice.
Ovo na galinha
Aliados do ex-prefeito de Tarauacá, Wando Torquato (PP), ainda continuam sonhando acordados, ontem, por exemplo, um deles previa que ganhará nos próximos dias no TSE.
Exemplo de casa
O bom exemplo se dá em casa. Se o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é contra a existência de cargos de confiança, por que preencheu todos os cargos do seu gabinete?
Mau exemplo
O deputado Astério Moreira (PRP) citou Chico Mendes como alguém que prejudicou o desenvolvimento do Vale do Acre, ao brecar, com denúncias, o asfaltamento para Brasiléia.
Equívoco ecológico
Comparou a ação de Chico Mendes ao senador Sérgio Petecão (PMN), que ao denunciar em New York o manejo florestal às entidades ambientais pode fazer voltar a devastação florestal.
Nada mais preservador
Não existe hoje nada mais preservacionista que o manejo florestal, garantiu Astério.
Sem impedimento
Celso Ribeiro não tem nenhuma condenação por um tribunal, por isso pode ser candidato.
Wanted
O deputado federal Taumaturgo Lima (PT) simplesmente sumiu na Câmara Federal.
Nova presidente
A atuante Marlizete Birica, mulher do polêmico Rui Birico, é a nova presidente do “PSDB Mulher”.
Bem distante
Conheço o Gilvandro Assis, não é este monstro da censura que estão pintando, foi um erro pontual limitar a imprensa na reunião do Antimary. É que é praxe nas reuniões polêmicas do governo os debates serem sem a imprensa. No caso não se aplicava, se esqueceu que tratava-se de uma “Audiência Pública”, e como tal aberta a todos os segmentos. Apenas isso.
Por Luis Carlos Moreira Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!