terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT e PCdoB

Não foi suficiente o PCdoB de Porto Acre ter sido o principal aliado e imprescindível para a conquista do mandato do prefeito do PT, através do vice-prefeito Coca PCdoB e sua base na sede do Município e na região do Projeto Caquetá, de onde vieram os votos necessários para garantir a vitória por menos de 1% de diferença do segundo colocado, para que houvesse o devido reconhecimento dos “camaradas” por parte da administração petista.
Após um ano e dois meses, a primeira gestão petista no município berço da Revolução Acriana tem dificuldades para manter aliados e vê os tropeços de alguns secretários de braços cruzados. Enquanto isso, o PC do B de Porto Acre tenta a todo custo alavancar a Secretaria de Saúde que está sob sua tutela, e que passou o ano de 2009 sofrendo fortes criticas da população pelo retrocesso nos atendimentos que já não eram de boa qualidade em gestões anteriores, mas que se tornaram ainda pior quando a atual gestão assumiu o poder municipal.
Dentre as tentativas do PC do B de tentar sair da vala comum da inoperância administrativa, está à decisão do diretório municipal de indicar o vice-prefeito Coca como novo secretário de saúde. Contudo, o prefeito do PT desconsidera a indicação do partido aliado e centraliza ainda mais as tomadas de decisões em seu gabinete, tratando com desdém os, até então, imprescindíveis camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!