quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Você acredita que existem políticos honestos?

Você acredita em político honesto? Não?
Pois eu, sim! Se ele for honesto; por que não?
O grande problema é encontrar um que seja honesto – é o que eu digo sempre!
De fato, no auge da desonestidade moral e política, estamos em tempos em que encontrar um político honesto seria como encontrar uma agulha no palheiro.
Mas tendo em vista essas considerações, generalizamos a situação atual e, infelizmente, por causa da maioria, a culpa recai também sobre a minoria (a raríssima raridade, eu diria) daqueles que podem ser honestos verdadeiramente.
Olhando para os grandes e inúmeros exemplos de corruptos infiltrados na política brasileira (e na internacional também, não podemos esquecer), sempre nos perguntamos:
Será que é possível ter tanto poder nas mãos e não se corromper? Será?
Será que é possível caminhar entre a multidão suja de lama e permanecer limpo, sem nem um respingo de impureza?
É possível que haja alguém que tenha em seu íntimo a coragem e força de ser honesto o suficiente para renunciar todo luxo e glamour que dinheiro pode oferecer?
E eu lhe pergunto: Será que VOCÊ também não faria o mesmo que o eles?
É fácil atirarmos a pedra em todos os políticos e os considerarmos a escória imunda da sociedade; a origem de todos os males ou até mesmo a face ‘boazinha’ do capeta.
Mas eu repito: Será que você não faria o mesmo que eles se tivesse à sua disposição tanto poder em mãos?
SE MANTER HONESTO TEM UM PREÇO!
E o preço é infinitamente muito mais caro do que todo dinheiro e poder que a corrupção possa lhe oferecer.
Será que você em lugar dos nossos políticos estaria também disposto a pagar por esse preço?
Portanto, eu acredito em político honesto, sim!
Se ele, de fato, tiver peito e dignidade o suficiente para permanecer diferente em um mundo de iguais… ¬¬

Falando nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!