domingo, 13 de novembro de 2011

Porto Acre: De cidade histórica para o esquecimento





















porto acre



No Município de Porto Acre localizado no Nordeste do Acre é uma cidade que é reconhecida pelo seu processo histórico, porém está vivenciando um momento critico e caótico atualmente. Muitas coisas faltam na localidade, só que o que a população está realmente necessitando urgentemente é de uma comarca, um juiz e um promotor, e até telefone celular é algo inexistente na cidade, e pasmem: Tudo isso está acontecendo em pleno século XXI.

cidade está sem comando e sem administrador, pois o prefeito não vive em Porto Acre. Há alguns anos atrás o governo da floresta patrocinou uma minissérie “De Galvez a Chico Mendes” escrita pela novelista Acriana Gloria Peres, e a partir daí o município se tornou cenário desta deslumbrante historia de luta e conquista Acriana. Porto Acre poderia ter se tornado um dos municípios mais belos do Estado, porém o mesmo está passando por uma situação caótica. Pedimos às autoridades que tomem as providencias cabíveis, pois o povo está realmente necessitando de um grande auxílio, visto que encontra-se totalmente abandonados, e esta cidade também faz parte do Acre e também necessita de cuidados e implementação de políticas públicas em caráter de urgência.

O referido Município fica a 57 km de Rio Branco, imagine se ficasse a 600 km como o caso do município do Jordão, como seria realmente a vida desse povo?

As ruas da cidade estão tomadas por matos, buracos e entulhos. Muitos animais como urubus, ratos e baratas fazem a festa nas ruas, onde o lixo está cada vez mais se agravando na localidade. O governo na época de eleição asfaltou a rua principal, e como já é de natureza do PT fazer alguma coisa pela população apenas para ganhar delas o seu voto e depois a enganam. Nos bairros muitas reclamações, para muitos agricultores reclamam, pois não existe o escoamento da produção agrícola, devido a dificuldade devido á inexistência de ramais, e a reclamação não vem apenas dos agricultores, mas também de muitos servidores que estão há vários meses sem receber o salário digno e de recompensa de várias horas de trabalho.

Todos sabemos que a vida do prefeito é uma vida mansa, boa e de dar inveja. Sua casa, ou melhor, mansão é um luxo e o mesmo é o único que vive em melhores condições no município. Pelo menos um indivíduo vive bem naquela localidade, já que atualmente a cidade está de pernas para o ar. E até quando vai continuar essa vergonha? E também quando que as autoridades vão resolver o problema deste povo humilde que clama por socorro?
FONTE: O ALTO ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!