segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sargento executa homem com distúrbio e diz que foi legitima defesa

Populares acionaram a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul para deter um homem que estaria em posse de um terçado, ameaçando matar populares na cabeceira da ponte e ainda tentava invadir residências na manhã deste domingo (4).


Agentes foram destacados até o Ramal 03, do Projeto Santa Luzia, onde encontraram Francisco Nonato Souza da Conceição segurando um terçado. Bastante alterado, ele resistia à prisão e ainda teria partido pra cima dos militares.


Neste momento, o sargento da PM F. Lima disparou três tiros à queima roupa, que atingiram a perna esquerda, peito e abdômen, a vítima morreu na hora.


A execução foi testemunhada por populares e familiares da vítima que assistiam a ação policial. O sargento alegou legitima defesa, embora estive acompanhado de uma equipe policial contra um homem que segurava apenas um terçado.


Agda Souza da Conceição 20, irmã da vítima presenciou o crime. Segundo ela, na noite deste sábado, 3, seu irmão que tinha distúrbio psicológico teria sido ameaçado por um agente conhecido por ‘Gordo’, fato que teria deixado a vítima contrariada e apreensiva.
Segundo informações, na manhã do domingo, o pai de ‘ Gordo’ conhecido por ‘ Chimita’ chamou a vítima alegando que teria uma coisa para ele. O encontro culminou em troca de ameaças entre os envolvidos.


Agda contou que o seu irmão não atendeu seus inúmeros pedidos para que soltasse o terçado e, por isso foi assassinado pelo sargento da Polícia Militar.


Populares afirmaram que a vítima já teria matado uma pessoa, eles atribuíram o conflito ao tráfico de drogas, a vítima teria entregue uma quantidade em droga, mas o comprador não teria efetuado o pagamento do produto.


Um inquérito policial deverá ser instaurado para investigar e apurar a morte de Francisco Nonato Souza da Conceição.


Com informações de Adelcimar Carvalho, da Tribuna do Juruá


O Sargento da PM F. Lima disparou três tiros à queima roupa, que atingiram a perna esquerda, peito e abdômen, a vítima morreu na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!