sábado, 7 de janeiro de 2012

Em reunião, PCdoB sacramenta candidatura de Perpétua

Em reunião a ser realizada na tarde desta quarta-feira, 4, a executiva municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai oficializar a pré-candidatura de sua deputada federal Perpétua Almeida à Prefeitura de Rio Branco. A partir deste anúncio, a legenda dará início às negociações oficiais com os demais integrantes da Frente Popular do Acre (FPA).

Perpétua Almeida é a candidata governista mais bem posicionada para enfrentar Tião Bocalom (PSDB). Na última pesquisa Data Control/A Tribuna, realizada no final de dezembro, a parlamentar aparece com 27%, contra 46% do tucano.

A deputada tem se mostrado irritada com as perguntas de jornalistas sobre a decisão de ir ou não para as ruas. “Não vai ter martelo batido [na reunião de quarta], o martelo já está batido. A nossa candidatura foi definida nas duas últimas conferências, não há mais retorno”, disse Perpétua.

Questionada sobre as alianças do PCdoB, a comunista afirma que ainda é cedo para estas definições. Para isolar o aliado, o PT já articula desde o ano passado com todos os nanicos da FPA para fechar em torno do nome de Marcus Alexandre.

Quanto à possibilidade do PCdoB sair sozinho, Perpétua responde que “tudo é possível na política”, mas acrescenta que disputar uma eleição sem aliados não é uma vantagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!