sábado, 7 de janeiro de 2012

Disco voador pode ter caído nas matas de Boca do Acre

As opiniões de moradores se dividem. Para muitos se trata de um Objeto Voador Não-Identificado (OVNI). Para outros, foi mesmo um avião que caiu nas matas, do lado esquerdo do Rio Acre, cerca de 20 quilômetros da cidade.

O mistério permanece desde o mês de agosto de 2009 quando, durante a madrugada, centenas de moradores viram um objeto incandescente cruzando o céu e caindo no meio da floresta. Em seguida, ouviu-se um estrondo com uma explosão.

Na época uma equipe da Defesa Civil do município de Boca do Acre fez buscas na região e nada foi encontrado, sequer vestígios do suposto avião. Consultada, a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) confirmou que, no horário citado os radares não detectaram nenhuma aeronave sobrevoando na região, o que aumentou o mistério.

Dúvida misteriosa

Na época do ocorrido, as autoridades de Boca do Acre consultaram integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) em Rio Branco e foram avisados que o objeto poderia ser mesmo uma aeronave clandestina, já que o local seria rota usada por traficantes. O avião poderia, inclusive, estar carregado de cocaína.

Outra informação dava conta de que um avião com três traficantes e um carregamento de cocaína teria saído de uma fazenda, na zona rural Manaus, e desaparecido. O certo é que até hoje nada foi encontrado.

Nesse período, após mais de dois anos, moradores curiosos fizeram várias buscas, porém, sem recursos e devido ao difícil acesso, já que se trata de uma área de mata fechada e pantanosa, não obtiveram êxito. O mistério continua. O que caiu nas matas de Boca do Acre, um avião ou um disco voador?

História

O que foi registrado em Boca do Acre é semelhante ao mais fascinante episódio da ufologia mundial, ocorrido nos Estados Unidos. Em julho de 1947, moradores do Condado de Roosevelt viram quando um estranho objeto luminoso cruzava o céu e caia numa área de mata. No dia seguinte, eles encontraram os restos de uma aeronave extraterrestre. fonte atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!