sábado, 7 de janeiro de 2012

PCdoB quer 10 prefeituras do interior

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está trabalhando para apresenta nomes para a chapa majoritária de 10 municípios, somando cidades do interior e Rio Branco. A discussão ainda envolve a candidatura de vice-prefeito nas outras cidades, elevando a soma de políticos que comporão a cabeça das chapas majoritárias.

O deputado estadual Eduardo Farias afirmou que, nas conferências e reuniões internas da sigla ainda existe o indicativo para a aliança com o PT e com o PSB no interior, além da construção de chapa própria para este ano.

Apresentando nomes de políticos populares e que possuem ou já possuíram mandatos, o parlamentar comunista afirmou que dois pré-candidatos foram cotados para o Executivo Municipal de Capixaba.

Em Plácido de Castro, a vice-prefeita pode ser a preferida para disputar o cargo de chefe do Executivo.

“Em Plácido de Castro temos o nome da vice-prefeita Amélia. Em Brasileia temos o nome do Lacerda”, confirmou o deputado.

O vice-prefeito de Jordão, Elson Farias, também deve ser outro nome na corrida eleitoral. Há possibilidade de ainda surgirem pretendentes a cabeça de chapa em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Acrelândia.

Assis Brasil, Xapuri e Porto Acre serão cidades em que a legenda procurará manter o cargo de vice-prefeito.

“Em Assis Brasil, temos na chapa da prefeita, [Professora] Eliane, o Benezinho [Antônio Ribeiro]. A Eliane está indo para a reeleição. Queremos manter Benezinho como vice ou talvez alternar, porque temos a nossa vereadora Toinha, atual presidente da Câmara, que pode concorrer”, disse Eduardo Farias.

RIO BRANCO

Para Rio Branco, o deputado afirmou que ainda não há debates sobre nomes indicados entre os partidos que compõe a Frente Popular do Acre (FPA).

“Na capital, não houve muito debate porque os partidos não se reuniram. Oficialmente, nenhuma sigla lançou nome, nem o PT. A Frente não se reuniu ainda e estamos aguardando o debate para colocar nossos argumentos e fazer uma disputa democrática aberta”, justificou o comunista.

Eduardo Farias disse que, em todas as reuniões do partido o nome de Perpétua Almeida continua como o mais cotado para a candidatura da chapa majoritária. (Freud Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!