sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rio Acre em vazante, mas defesa civil faz alerta para chuvas até segunda-feira

O Rio Acre está vazando, mas nem por isso quem mora em área de risco deve descuidar. Esta é a orientação da defesa civil, que está de olho na previsão meteorológica, que indica chuvas para os próximos dias.

O nível Rio Acre está oscilando. No início da semana estava em 13 metros e 30 centímetros, depois subiu e hoje reduziu para 12 metros e 40 centímetros. Mesmo com certa distancia das cotas de alerta e transbordamento, as águas do Rio Acre podem surpreender. Por isso, a defesa civil estadual diariamente faz medições e acompanha os relatórios dos afluentes do rio. O riozinho do rola, por exemplo, marcou ontem 13 metros e 67 centímetros e hoje, baixou mais 20 centímetros.

Desde o início da semana, o Rio Acre vem apresentando vazante, mas a defesa civil alerta às famílias que moram em área de risco para a vigilância constante nos próximos dias, já que a previsão do tempo indica 90% de probabilidade de chuva até o início da próxima semana. “Nós estamos 24 horas atentos e avisando as pessoas que moram em locais de risco para que também fiquem alerta, por que a qualquer momento pode haver alagação”, explica Springe Mendes, coordenador em exercício da defesa civil estadual.
 Última atualização em Qui, 26 de Janeiro de 2012 15:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!