sábado, 7 de janeiro de 2012

Ruas do povo ou engana povo?

Há algumas semanas atrás, no blog do meu amigo Eurico, vi uma matéria onde falava sobre a pavimentação da rua principal do Ipêpaconha, a post dava ênfase a obra como se fosse o feito mais espetacular já realizado, dizendo se tratar de uma ato histórico, visto que o povo daquele lugar sempre foi preterido e que nenhum prefeito tinha se preocupado em oferecer melhores condições de vida à eles. Naquele momento estava assoberbado de afazeres e mesmo me dando conta do exagero e sensacionalismo, não foi possível contestar.

As informações são tão mentirosas e tendenciosas que me encabula como podem subestimar a inteligência e percepção das pessoas. O QUE ESTÁ FEITO ESTÁ FEITO... e não se pode negar que Vando Torquato foi o único, em todos esses anos, que se preocupou com aqueles moradores, ele sim tirou-os verdadeiramente da lama, até porque a referida rua não foi atijolada, com serviço de péssima qualidade, Torquato asfaltou e com um trabalho excelente, o trecho que compreende desde a rua Tancredo Neves até depois da cerâmica  e não foi com recurso do governo do Estado, foi com recurso gerido pela Prefeitura.

O interessante é que, na época, não vi nem se quer uma menção do ocorrido em nenhum meio de comunicação, aliás, isso nem me surpreende, visto que feitos maiores foram realizados e nunca foi dada a devida notoriedade, é por essas e OUTRAS que meu compromisso é combater as injustiças e levar ao conhecimento público o que de fato ocorre no meio político e a serviço de quem estão os meios de comunicação de Tarauacá, não protejo ou defendo Vando, faço tão somente justiça e ponho as coisas no seu devido lugar.

Outro fato a considerar e que deveria ser questionado é o porquê da rua não ter sido pavimentada por completo, visto que a placa onde descreve os detalhes da obra, inclusive o valor, não determina que fosse apenas a metade do percurso restante, se o trecho o a ser concluído era de dois km, por que então foi apenas um km e alguns poucos metros? E o restante do recurso foi para onde?  A empresa responsável pelo serviço tem responsabilidade sobre o trabalho inacabado ou só obedeceu ordens?

Será que para atijolar cinco vias, realmente se gasta R$1.135.135,00 com barro, areia e tijolo? Se o valor já é exorbitante, fica ainda mais absurdo se considerarmos que boa parte dos tijolos usados foi da cerâmica da prefeitura, portanto... digo isso porque fazendo uma pesquisa das ruas pavimentadas por Vando, o valor mais alto que encontrei foi em torno de R$100.000,00 para dar a obra concluída, se dividirmos o valor acima por cinco (numero de vias beneficiadas), teremos 227.027,00 por via, o que ainda é um valor considerável para um serviço de qualidade questionável, contudo isso adivinha quem ainda é chamado de ladrão?

Cego é quem não quer ver, quem cala consente ou qualquer outro bordão que se aplique a situação, o certo é que faço questão de ver e saber o que realmente aconteceu, para não consentir que mais uma vez o dinheiro do povo, que supostamente deveria ser usado nas RUAS DO POVO, tenho um destino incerto e não sabido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!