terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura do Quinari leva cidadania ao Oco do Mundo

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, participou na tarde desta segunda-feira, do encerramento do curso de corte e costura oferecido a um grupo de mulheres moradoras do Ramal Oco do Mundo, localizado na BR 364, à quase 100 km de distância da cidade do Quinari.
O curso, que teve a duração de uma semana e uma carga horária de 64 horas, nasceu de um pedido da associação de moradores daquela localidade ao prefeito que determinou à Secretaria de Ação Social que providenciasse as condições necessárias para a realização.
O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural entrou em parceria no evento, oferecendo a instrutora Elizelda Pinheiro que parabenizou o esforço das participantes enfatizando a importância do aprendizado na vida de cada uma delas, tanto na utilidade do lar como na complementação da renda das famílias.
A prefeitura do Quinari se responsabilizou pelo apoio logístico e de material, além do acompanhamento feito pela Secretaria de Ação Social. No final, todas as participantes receberam certificado de conclusão do curso de costureira.
O prefeito James fez questão de parabenizar cada uma delas e acrescentou que pelo sucesso e satisfação das mulheres presentes, irá realizar o curso em outros ramais do município, principalmente naqueles mais distantes da cidade. “Eu sinto muita alegria quando vejo que ações simples como estas, marcam significativamente a autoestima destas mulheres. É por isso que procuramos ter um olhar diferenciado para os homens e mulheres da nossa zona rural. A prefeitura continuará levando estas e outras ações para melhorar as condições de vida destas pessoas. Nosso compromisso sempre foi o de valorizar o ser humano” disse emocionado o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!