quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rio Acre já desabriga 2.220 pessoas na Capital

Subiu para 2,2 mil o número de desabrigados pela cheia do rio Acre, após o meio-dia desta quinta-feira, 16, segundo informou a Defesa Civil. O nível atingiu 16,30m Às 12 horas de hoje.
As 2.220 pessoas integram 553 famílias e estão sendo levadas para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco oferecem abrigos.
Segundo o Governo do Estado, cerca de 800 pessoas trabalham na montagem de boxes, limpeza, segurança, alimentação, recebimento do pessoal, locação nos boxes.
O prefeito Raimundo Angelim (PT) também assinou nesta manhã, o decreto de emergência.
A partir do reconhecimento da situação de emergência e do comunicado ao Governo Federal, o município receberá recursos financeiros para ajudar as famílias atingidas. Um dos benefícios é o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Exército Brasileiro - O Exército Brasileiro vai ajudar na remoção das famílias atingidas pelas cheias do rio Acre, segundo informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Comdec.
"Eles vão apoiar o trabalho com a logística e homens", informou o coordenador, Gilvan Vasconcelos.
Ao menos 100 novos alojamentos também estão sendo construídos e o Governo do Estado pediu auxílio ao Governo de Rondônia com barracas de camapanha.
Triagem é demorada - A triagem criteriosa dos desabrigados causa lentidão na acomodação no Parque de Exposições. Ao menos dez caminhões compõem a fila de entrada no Parque, nesta tarde de quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!