quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caso Eloá: Lindemberg é condenado por morte e pega 98 anos e 10 meses de prisão


Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, 15, sua ex-namorada. O crime ocorreu em 2008, após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas no apartamento onde morava, em Santo André (Grande SP). O rapaz era acusado por 12 crimes e foi condenado por todos eles.Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg era acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo.


O júri que condenou Lindemberg era formado por seis homens e uma mulher. Lindemberg deverá cumprir uma pena de 98 anos e 10 meses de prisão e 1320 dias multa, totalizando 102 anos, cinco meses e 25 dias de prisão. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos.

O julgamento que levou à condenação do rapaz durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso.

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-condena-lindemberg-alves-pela-morte-de-eloa-e-por-outros-onze-crimes-20120216.html
http://www.cidadeverde.com/caso-eloa-lindemberg-e-condenado-por-morte-94642

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!