quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rio Iaco começa a desabrigar em Sena Madureira

O nível do rio Iaco subiu 1,02 metro nas últimas 24 horas, invadiu duas ruas, desabrigou quatro famílias e ameaça dezenas de outras nas próximas horas.
De acordo com o boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (16), pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D’Ávila, o nível atual do rio é de 16, 12 metros, quase um metro acima da corta de transbordamento que é de 15,20 metros.
Na noite de ontem, (15), a Coordenadoria recebeu vários chamados para retirar famílias que estavam com água dentro de casa, tanto na Rua Piauí como no Beco do Ginásio Coberto.
Segundo Carlos D’Ávila, os desabrigados preferiram ir para casa de parentes. Até agora não foi preciso usar abrigo público. “Fiquei até a meia noite retirando famílias desabrigadas após a grande chuva de ontem”, afirma Carlos.
Diante da subida repentina do rio Iaco, que já desabriga pelo menos quatro famílias, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, manteve contato com o prefeito Nilson Areal (PR), que convocou imediatamente uma reunião com os órgãos integrantes da Defesa Civil local, para colocar em prática o chamado plano de contingência.
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira no gabinete do prefeito Nilson Areal.
“Iremos oferecer as condições necessárias para atender quem precisa do poder público neste momento”, assegura o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!