quinta-feira, 22 de março de 2012

Hildebrando vai depor em vídeo no caso Hugo

A 4ª Vara Criminal de Rio Branco marcou para o próximo dia 28 a audiência para ouvir o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal e Raimundo Alves de Oliveira, o “Raimundinho”, na caso em que são acusados de matar o pistoleiro José Hugo Alves, o “Mordido”.
A vítima foi encontrada na cidade de Parnaguá, no Piauí, sete meses depois de ter matado o vereador Itamar Pascoal.  
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, Mordido estava numa fazenda com mais cinco pessoas, quando Hildebrando, que na época era coronel da Polícia Militar do Estado do Acre, chegou acompanhado de Raimundinho e de outros dois policiais militares: o capitão Baltazar Rodrigues Nogueira e o soldado José Carlos dos Santos, o “China”, ambos do Piauí.
Hugo foi capturado e levado para uma estrada numa cidade baiana fronteiriça com o Piauí e lá, morto a facadas por Hildebrando.
Em Rio Branco, o depoimento de Hildebrando será gravado e enviado à idade de Parnaguá, onde se encontra o processo. O ex-deputado e ex-coronel da PM só deverá ser levado ao Piauí para a audiência de julgamento.
Condenado a 116 anos de prisão, o MPE do Acre espera uma pena superior a 30 anos pela morte de José Hugo. O processo terá acompanhamento direto do Acre.
No Piauí, o processo estava sumido. Agora que reapareceu, as autoridades requerem cautela porque entre os acusados de ajudar Hildebrando está o juiz de direito Osório Marques Bastos.
Última atualização em Qui, 22 de Março de 2012 07:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!