segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sem Perpétua, PCdoB e PT definem Márcio Batista vice de Alexandre

Após um longo embate e troca de farpas entre PCdoB e PT pelo direito de disputar a Prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular do Acre, os dois partidos oficializaram na manhã deste sábado a dobradinha entre Marcus Alexandre e Márcio Batista. A união foi abençoada pelo presidente do PCdoB, Moisés Diniz, mas sem a presença da principal estrela do partido, a deputada federal Perpétua Almeida, que teve sua pré-candidatura rifada pelo PT.

Secretário de Educação de Raimundo Angelim, Márcio Batista demonstrou, em seu discurso, de que PT e PCdoB apagaram as mágoas do passado. “A militância do PCdoB não vai para a campanha a meio pau, com a bandeira a meio mastro”, declarou. A declaração é uma resposta às especulações de um possível “corpo mole” dos comunistas, magoados com a retirada de Perpétua do pleito.

Ovacionado pela militância, Márcio Batista foi recebido na mesa de honra por seu colega de chapa, Marcus Alexandre, o prefeito Angelim e o governador Tião Viana. O anúncio de Batista como vice foi feito pelo presidente estadual do PT, Leonardo Brito. A semana que passou foi a de negociações para a definição do vice dentro da FPA.

Além do PCdoB, apontado como prioritário na indicação, PSB, PV, PR e PSDC tinham nomes apresentados ao PT. Após as negociações, todas as demais legendas decidiram desistir do pleito e deixar o caminho aberto para o PCdoB, mantendo a tradição de petistas e comunistas formarem a cabeça de chapa na eleição em Rio Branco. A decisão pelo PCdoB também foi o consolo pela saída de Perpétua Almeida, apontada nas pesquisas como a governista com mais chances de enfrentar Tião Bocalom (PSDB).
Última atualização em Sáb, 21 de Abril de 2012 16:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!