quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parceria governo e prefeitura lança programa Ruas do Povo em Senador Guiomard( porto acre rua do lixo) o

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE SENADOR GUIOMARD
Na manhã desta quarta feira, 9, o governador Sebastião Viana (PT-AC), na companhia do prefeito James Gomes (PSDB) e na presença de autoridades e populares lançaram o programa Ruas do Povo no município de Senador Guiomard, cidade distante da capital acreana Rio Branco 24 km, mais conhecida como Quinari. A solenidade ocorreu no bairro Chico Paulo. Tião Viana e James Gomes anunciaram o inicio das obras de pavimentação de 95 ruas do município com tijolos e asfalto, totalizando cerca de 22 km de vias, atendendo todos os bairros. Somente na pavimentação de vias serão investidos mais de R$ 14 milhões e geração de mais de 300 postos de trabalhos.
A iniciativa de pavimentar todas as ruas sem infra-estrutura partiu da prefeitura municipal, quando o prefeito James Gomes solicitou junto ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – Depasa, a inclusão das ruas no programa do governo. Para o prefeito James Gomes, o trabalho coletivo entre os governos estadual e municipal agrega mais resultados positivos, obtendo melhor qualidade de vida para as pessoas beneficiadas, pois o programa tem uma finalidade social, visando tirar as pessoas da situação de isolamento, resguardando o direito de ir e vir, e acabando de uma vez por todas com a lama e a poeira.
“Agradeço ao governador por proporcionar um momento marcante na vida da população de Senador Guiomard. Hoje, damos um passo significativo para o fim do isolamento de milhares de famílias, com a pavimentação de nossas vias. A cooperação entre os governos possibilitou esse sonho, tão cobiçado por todos. As obras não apenas irão levar o direito de ir e vir aos cidadãos, mas aquece ainda mais nossa economia, por meio da geração de empregos e compra de insumos no município”, destacou o prefeito James Gomes.
Segundo Jorgina Silva, moradora da rua Cezar Portela, no bairro Chico Paulo, o anuncio da pavimentação de sua rua pela prefeitura e governo é uma noticia especial e de grande importância para a vida de sua família.
“Era impossível caminhar pela minha rua durante o inverno. Era lama sobre lama, sujando os pés e as roupas. Já no verão meus dois filhos novos ficavam constantemente doentes, devido à poeira que não dava trégua. Agora com minha rua pavimentada tenho mais conforto e melhoria de vida para minha família”, afirmou à moradora Jorgina Silva.
Água e Esgoto
O programa contempla também a construção da rede de abastecimento de água, que visa suprir a demanda da população. A intenção do governo é fornecer água tratada todos os dias com a construção de uma adutora. A linha de tubulação de 12 km será responsável por transportar a água bruta do rio Acre até a Estação de tratamento de água no município de Senador Guiomard.
A parceria entre governo e prefeitura abrange a construção da rede de esgoto de Senador Guiomard, fornecendo mais de 40 mil metros de tubos, conectando cerca de 4 mil domicílios. O esgoto das residências será encaminhado para uma estação de tratamento de esgoto, que também será construída. Ao todo as obras de esgoto ultrapassam os mais de R$ 19 milhões de reais.
Durante a solenidade o prefeito James Gomes presenteou o governador Sebastião Viana com uma camiseta alusiva ao 36º aniversário do município. Viana agradeceu o presente e parabenizou toda população pela festividade em homenagem ao município. O governador destacou a importância dos investimentos em Senador Guiomard, priorizando a qualidade de vida de todos, deixando de lado as diferenças partidárias.
“A ação é um compromisso do governo do estado com sua população, levando dignidade e qualidade de vida, ajudando de maneira rápida o povo, pois não importa cor partidária, e sim, o trabalho conjunto em prol da população”, enfatizou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!