segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eleição: Carlinho da Saúde faz convenção no município de Porto Acre



O professor Sérgio Baquer, 31 anos, será o vice da coligação que conta com o PPS, Democratas, PSD e PTB.
Da Redação da Agência ContilNet

A chapa da oposição já está definida em Porto Acre. Com a presença do senador Sérgio Petecão (PSD), dos tucanos deputados Marcio Bittar e Major Rocha, e do candidato a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, além do presidente do PPS, Airton Rocha e dezenas de lideranças locais, o PSDB lançou o funcionário público Carlinhos da Saúde, 34 anos, para disputar a prefeitura do município.

O professor Sérgio Baquer, 31 anos, será o vice da coligação que conta com o PPS, Democratas, PSD e PTB. O principal clube de lazer da cidade ficou lotado de militantes e simpatizantes da chapa apresentada pela oposição.


Carlinho da Saúde e Sérgio Baquer com Marcio Bittar, Majhor Rocha, Tião Bocalom e lideranças de Porto Acre/Fotos: Wania Pinheiro
Carlinho da Saúde e Sérgio Baquer com Marcio Bittar, Majhor Rocha, Tião Bocalom e lideranças de Porto Acre/Fotos: Wania Pinheiro

O ex-vereador João Evangelista de Paula , o Joãozinho, Carlos Chaves e o presidente do DEM, Daniel Nogueira, foram bastante aplaudidos durante o evento. Eles recuaram de suas pré-candidaturas a vice-prefeito para unir a oposição.


Promessa de governar bem

Prometendo fazer uma administração voltada para a reconstrução de Porto Acre e uma melhor qualidade de vida para a população, o candidato Carlinho da Saúde pediu o apoio da militância para vencer as eleições de outubro.

“Nosso plano de governo está pronto, e será reajustado durante os quatro anos em que estivermos administrando a prefeitura. A população do município sempre será ouvida porque a verba pública não é um patrimônio do prefeito, mas da sociedade que tem o direito de opinar onde ela deve ser investida”, disse Carlinhos ao falar para as dezenas de pessoas que participaram de sua convenção.

O candidato a vice, Sérgio Baquer, iniciou seu discurso agradecendo as lideranças Joãozinho, Daniel e Carlos Chaves. “Esses três companheiros vão nos ajudar a corrigir os erros de 20 anos que vem destruindo a nossa cidade e castigando a nossa população. Junto com o Carlinhos, que é o nome mais preparado para administrar Porto Acre, iremos fazer as mudanças necessárias para melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, destacou.


Petecão diz que acredita na chapa

O senador Sérgio Petecão garantiu apoio à chapa de Carlinhos e disse que espera ter como retorno uma boa administração na prefeitura do município de Porto Acre.

“A população acreana está perdendo a esperança, está envergonhada com tantos escândalos envolvendo prefeitos. Estou apoiando esta chapa porque sei da intenção de vocês para reconstruir esta cidade e ajudar a população da zona rural que é quem mais sofre com a falta de atenção e respeito”, disse o senador.


Abraço de Guerra e Aécio

“O PSDB tem orgulho de apresentar ao Acre o Carlinhos como nosso candidato a prefeito da cidade que foi o berço da Revolução Acreana. Temos um belíssimo candidato, um homem preparado para enfrentar os grandes desafios que virão pela frente”, disse o deputado Marcio Bittar (PSDB), que participou do evento junto com sua esposa, Marcia Bittar.

O parlamentar garantiu a Carlinhos e seu candidato a vice, Sérgio Baquer, que irá se empenhar em Brasília para ajudar na liberação de recursos. “Junto comigo estarão o senador Sérgio Petecão e os deputados Flaviano Melo e Gladson Cameli. Pode ter certeza que vocês terão todo nosso apoio para reconstruir o município que foi berço da Revolução Acreana. Vamos afiar a sola do sapato e cair em campo”, conclamou.


Falta de energia

O deputado Major Rocha (PSDB) estava se preparando para falar quando acabou a energia elétrica. “Isso é mais uma prova de que aqui no Acre nós temos a pior qualidade de energia do País. Esses blecautes acontecem quase que todos os dias e o governo não faz nada”, criticou o parlamentar.

Rocha garantiu apoio a candidatura de Carlinhos da Saúde, e pediu empenho da militância para ajudar na campanha. “Precisamos estar unidos porque não existe eleição ganha. Temos que andar muito, suar muito para eleger os nossos candidatos a prefeito e os nossos vereadores”, alertou.


Bocalom questiona administração petista

O tucano Tião Bocalom, um dos nomes mais bem avaliados nas pesquisas para a prefeitura de Rio Branco, disse que vai fazer o que poder para ajudar na eleição de Carlinhos da Saúde, que para ele é um dos nomes mais qualificados do PSDB no estado.

Bocalom disse não se conformar com a situação em que se encontra hoje a prefeitura de Porto Acre e questionou a administração do atual prefeito dizendo que ele teve ‘tudo nas mãos’ para fazer um bom trabalho, mas que, no entanto, não vem dando conta de resolver os problemas da população.

“Eles tem tudo para cuidar bem da cidade, por que não fazem? Tem o governo do estado e o governo federal, querem mais o quê? Se não fizeram, não vão fazer mais nada”, alfineta.


Airton Rocha

O presidente do PPS, professor Airton Rocha, lembrou que o atual prefeito de Porto Acre foi eleito com apenas 29% dos votos, e que não soube aproveitar a oportunidade para fazer uma boa administração. “Não fez e não vai fazer mais. Mas depois da noite, mesma que ela seja longa, sempre vem o alvorecer”, filosofou Rocha.


Carlinho com o pai, o irmão e seu vice, Sérgio Baquer
Carlinho com o pai, o irmão e seu vice, Sérgio Baquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!