sábado, 22 de setembro de 2012

“O PT mais uma vez tenta enganar o povo do Acre usando o Ibope e uma emissora de TV”, dispara Bocalom IBOPE: Verdade ou Mentira?

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O candidato a prefeito de Rio Branco, pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), não poupou criticas aos números divulgados pela pesquisa encomendada pela Rede Amazônia. O tucano acredita na manipulação e uso da emissora de TV e do instituto, pelo PT.
“Esta pesquisa é mais uma pouca vergonha. Mais uma forma de tentar enganar o povo do Acre. O dono deste instituto tem ligações comerciais com o Governo do Acre. Como poderíamos acreditar na isenção de um prestador de serviço à administração petista?”, questiona Bocalom.
Segundo Tião Bocalom, o Ibope estaria sendo usado sistematicamente, para tentar influenciar a vontade do eleitorado do Acre. “Em 2006, o Ibope dizia que eu tinha 5% – fechei com 12%; em 2008, o mesmo instituto me dava 11% – fechei com 23%; em 2010, a mentira se repetiu, eu aparecia com 37%, mas ao final da apuração totalizei 49,3%”, enfatiza.
O candidato tucano destaca ainda, que numa verificação posterior as eleições de 2010, 2,2% dos eleitores votaram influenciados pela pesquisa do Ibope. “Não tenho dúvidas que é mais uma pesquisa forjada. Nós vamos ganhar a eleição no 1º turno. Nosso nome está sendo bem recebido em todas as esferas sociais”, justifica Bocalom.
De acordo com o candidato, “a verdadeira pesquisa será apresentada pelos eleitores, no dia 07 de outubro. O que peço é que às pessoas é que escutem a opinião de seus vizinhos. Quanto ao Ibope, os resultados deste instituto são furados e manipulados. Quero dizer que não temos menos de 60 pontos”, conclui Bocalom.
“A pesquisa do Ibope não reflete o sentimento
das pessoas na rua”, diz Antônia Lúcia
O resultado da segunda pesquisa Ibope/Rede Amazônia, sobre intenção de voto para a prefeitura de Rio Branco, não surpreendeu Antônia Lúcia (PSC). A candidata diz não acreditar nos número e questiona a inidoneidade do instituto de pesquisa.
“Não acredito nesta pesquisa. Ela não reflete o sentimento das pessoas na  rua. Trata-se de mais uma armação do PT, para tentar influenciar o povo. Estão  repetindo o jogo da eleição de 2010. Os petistas preferem enfrentar o Bocalom, no segundo turno”, diz Antônia Lúcia.
A candidata levantou suspeita de uma suposta ligação entre PT e PSDB, para tentar influenciar o eleitorado a aderir aos nomes apresentados pelas siglas. “O PT costuma comprar e manipular, por isso eles querem o PSDB, que também tem preço”, enfatiza.
Antônia Lúcia disse que continua acreditando em sua vitória. “Eu sou a verdade desta eleição. Não fui fabricada por A ou B, continuo firme, o eleitor quer me ver nas urnas. Estou muito feliz com essa oportunidade. Meus compromissos serão honrados. O povo acredita em mim”, finaliza.
Candidato do PMN classifica pesquisa
do Ibope como “piada e palhaçada”
Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
O candidato pelo PMN, Leôncio Castro que disputa na corrida pela prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano, classificou a pesquisa do Ibope divulgada no início da tarde desta sexta-feira (21), pela TV Acre, de “piada e palhaçada”.
Segundo Leôncio, “é o desespero. Querem brincar com a inteligência das pessoas. Para mim essa pesquisa do Ibope não passa de uma piada. A resposta verdadeira o povo dará nas urnas no dia 7 de outubro”, comentou.
Segundo ainda o candidato nacionalista, “se eles (PT) estão tão bem assim nas pesquisas, porque o Tião Viana, Jorge Viana e toda trupe petista estão indo para TV dizendo que vai ser uma grande virada? Virada é quando se estar bem atrás e tenta ultrapassar, não é isso? O Ibope deveria ser proibido de fazer pesquisas no Acre. O Ministério Publico Eleitoral deveria fazer isso o quanto antes. É um verdadeira palhaçada o que esse instituto vem fazendo”, desabafou.
Na pesquisa, Leôncio Castro aparece com apenas 1% das intenções de voto se as eleições fossem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!