sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser cidadão e ‘’conhecer seus direitos e deveres’’ você é cidadão?

PORTO.NET O FUXICO
São poucos os homens quem pratica o exercício de cidadania. Agradeço aos meus admiradores, que me parabenizarão pelo blog porto.net o fuxico . Sou democrática e acima de tudo idealista, não faço politicagem,faço política que é uma coisa bem diferente. Exerço neste espaço meu direito de liberdade de expressão, e desenvolvo um trabalho ético voltado para aqueles que desconhecem aos seus direitos. E comum no pequeno município como este existir pessoas analfabetas. Infelizmente a muitos portuacrence  que acredita em virtude de uma má formação que prestação de serviços básicos é favor. Ao ir no mercado comprar uma balinha você paga impostos,que são destinados a prestação de serviços como: saúde,educação,segurança...etc. então quando eu preciso deste serviço,não e favor e sim um direito. Porque já paguei por eles. Os políticos falam demais em educação,toda campanha esta promessa se repete: irei trabalhar pela educação de nossas crianças. Nada muda. Você sabe por quê? Quando algo e bom traz coisa boa certo? Assim funciona a educação brasileira: os políticos não investem nela porque, as pessoas vão acabar conhecendo melhor seus direitos,e se todos ficam sabendo alguém tem que colo calos em pratica. Contudo deixaria de existir algo chamado corrupção. Não é isso o desejo dos nossos representes acabar com a corrupção, porque se fosse tínhamos uma educação de qualidade. Não posso dizer que sou uma cidadã, digo que estou buscando os meus direitos. E tentando praticar uma cultura desconhecida na cidade de porto acre: Liberdade de expressão. Você e um cidadão? Pratiquem a cidadania, seja democrata. Pois a cidadania e direito o que ta faltado e alguém responsável capaz de praticar no poder. 

Reflexão:

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!