segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CADEIA PARA NEUZARI PINHEIRO

O prefeito de Porto Walter (AC), Neuzari Prinheiro (PT), foi condenado pela Justiça do Acre a 11 anos e 6 meses, em regime inicialmente fechado, além da perda do cargo público e inabilitação para o seu exercício pelo prazo de cinco anos. O município, de 9,1 mil habitantes, é um dos mais pobres e isolados do Estado, localizado na região mais ocidental do País, na fronteira com o Peru.

Condenado em ação penal relatada pelo desembargador Arquilau de Castro Melo, por formação de quadrilha, desvio e utilização de rendas públicas em proveito próprio, Neuzari Pinheiro está afastado preventiva e temporariamente do PT. O prefeito permanece preso há quase seis meses por outros crimes flagrados pela Polícia Federal.


No Acre, o PT lidera a Frente Popular, coligação que caminha para 16 anos consecutivos à frente do governo estadual.


Também foram condenados pela Justiça do Acre o secretário de Finanças de Porto Walter, Jonas Daniel de Araújo, e os funcionários públicos Valéria Messias de Oliveira e Gérisson Rodrigues de Lima.


De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), nos anos de 2006 e 2007, os acusados emitiram notas fiscais avulsas “frias” de prestação de serviços para a prefeitura de Porto Walter a fim de desviarem R$ 282 mil de seus cofres públicos.


Leia mais no Blog da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!