segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Leilão de veículos apreendidos acontece dia 2 de outubro

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran) realiza no dia 2 de outubro, novo leilão de carros, motos e sucatas. O leilão será do tipo “maior lance ou oferta” e estão disponíveis apenas veículos apreendidos pelas autoridades de trânsito.

Serão ofertados 22 carros e 74 motocicletas, sendo 22 sucatas de carros e 24 de motocicletas. A previsão é o leilão ocorrer a partir das 9 horas no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), na Estação Experimental.

Os veículos podem ser visitados no pátio situado à BR 364, KM 8, no bairro Distrito Industrial no período de 12 de setembro a 1 de outubro. É permitida, exclusivamente, a visitação e avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como: manuseio, experimentação e retirada de peças.

Os bens serão vendidos à vista a quem maior lance oferecer, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo ao leiloeiro, nem ao Detran qualquer responsabilidade quanto a consertos, reparos, reposição de peças com defeitos, ou ausentes, ou mesmo providências quanto à retirada e transporte dos bens vendidos, portanto os interessados deverão examinar os bens no período de visitação.

Na sucessão de lances, a diferença não poderá ser inferior a R$ 200,00 em se tratando de automóveis sucatas/documentados e R$ 100,00 em se tratando de motocicletas documentadas/sucatas. Não haverá a devolução dos valores pagos em razão de desistência da compra.

Os arrematantes receberão os veículos com o IPVA e licenciamento quitados. Os lotes serão liberados 24h após o leilão. Os compradores dispõem do prazo de cinco dias úteis para a retirada do local os bens arrematados.

Terminando o prazo concedido, os compradores ficarão sujeitos ao pagamento de multa equivalente a 2% por dia de atraso, calculada sobre o valor da arrematação. O prazo é de 30 dias a título de armazenagem, ultrapassando este prazo e permanecendo os bens no local, paga ou não a multa, a arrematação será cancelada e os bens serão revertidos ao patrimônio do Detran, sem que caiba ao arrematante inadimplente, direito a restituição dos valores pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!