domingo, 28 de outubro de 2012

Rio-branquenses elegem hoje seu novo prefeito

No total, 226.413 eleitores estão aptos a votar na capital. Expectativa é de que todos compareçam às seções
A população de Rio Branco volta às urnas hoje para eleger seu novo prefeito. A movimentação começa às 8 horas, com o início da votação, e se estende até as 17 horas. A capital possui um quadro de 226.413 eleitores aptos a votar, tendo demonstrado um aumento de 4,2% desde a última eleição geral.
Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manterá 592 urnas instaladas, detendo ainda equipamento reserva para atender qualquer eventualidade. As regras da Justiça Eleitoral, estipuladas no primeiro turno, também valem para o segundo, especialmente no que diz respeito às campanhas irregulares. 
politica_281012_3.jpg
TRE mantém 592 urnas instaladas na capital
As pessoas que estiverem fora de seus domicílios eleitorais podem justificar a ausência em postos de atendimento montados para esse fim. Nesse caso, quem não votou em 7 de outubro (primeiro turno) tem até 6 de dezembro para se justificar, e quem não comparecer hoje (segundo turno) terá o prazo limite até 27 de dezembro.
A Justiça Eleitoral alerta ainda que cada turno vale como uma eleição normal, e que após três pleitos o eleitor ausente tem o título cancelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!