quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura já retirou 14 mil toneladas de entulhos das ruas da Capital

A Ação de Inverno tem diretamente 700 trabalhadores envolvidos com 250 equipamentos e 26 equipes de diferentes secretarias e órgãos.
Um contingente de pelo menos 36 homens e doze equipamentos leves e pesados continuam os serviços de roçagem, capina, remoção de entulho e melhoria do sistema viário dos conjuntos Santo Afonso I e II, onde mais de 8.000 pessoas estão sendo beneficiadas, segundo estimativas da Secretaria de Articulação Comunitária e Social.


As melhorias que a EMURB tem realizado no corredor principal também dá acesso ao residencial Jacarandá, inaugurado há pouco mais de um ano pelo governo do Estado.

O residencial Santo Afonso é um dos loteamentos mais antigos da cidade e que agora está recebendo diversas melhorias da prefeitura, através do programa Ação de Inverno. O prefeito Marcus Alexandre visitou o residencial há duas semanas e verificou a situação das ruas do bairro.

Em menos de 60 dias, 14 mil toneladas de entulho removidas
Até esta terça-feira, a SEMSUR havia removido cerca de 14  mil toneladas de entulhos e resíduos em geral das ruas da cidade. Todas as ações, no entanto, fazem parte da política de transversalidade, em que todos os órgãos da Prefeitura participam. A Ação de Inverno tem diretamente 700 trabalhadores envolvidos com 250 equipamentos e 26 equipes de diferentes secretarias e órgãos. A parceria com o Governo do Estado permite investimentos de cerca de R$ 10 milhões nesse programa.

No inverno, o trabalho da prefeitura é realizar melhorias no sentido de garantir o acesso. No verão, o prefeito Marcus Alexandre garantiu aos moradores que haverá um trabalho de recuperação das ruas. Além da recuperação das ruas, a SEMSUR também está realizando a limpeza e retirando os entulhos.

No último final de semana, o prefeito Marcus Alexandre voltou ao loteamento e observou os trabalhos que estão sendo realizados.


O serviço da EMURB, ainda que provisório, significa o fim dos atoleiros com aterramento de pontos críticos para assegurar o tráfego de ônibus e veículos leves, facilitando sobremaneira o trânsito de centenas de estudantes das escolas Chico Mendes, Duque de Caxias, Belo Jardim 1 e 2 que moram naquele residencial ou nas proximidades.

O Santo Afonso possui cerca de 45 ruas. A Ação de Inverno estará em todas elas, o deverá melhorar amplamente o acesso. A Secretaria de Meio Ambiente realizou a poda e eliminação de árvores secas do canteiro central e das laterais da via principal e das ruas transversais do bairro.

Na rua principal do Santo Afonso homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) deflagraram uma grande operação de melhoria daquele corredor, com a remoção de atoleiros e serviços de tapa-buracos, serviço que, garante a EMURB irá suportar o inverno. Quando chegar o verão haverá uma intervenção definitiva no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!