quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Presidente da juventude petista acusa deputado do PT de ser preconceituosoCesário Campelo acusou Jonas Lima de desconhecer o termo fascista e de ser preconceituoso para com a juventude do partido.Gina Menezes, da Agência ContilNet

Em uma nota de repúdio, permeada de erros ortográficos, o presidente da juventude petista, Cesário Campelo, acusou o deputado estadual do PT, Jonas Lima, de desconhecer o termo fascista e de ser preconceituoso para com a juventude do partido.

O e-mail encaminhado à redação da Agência ContilNet já havia passado pela revisão do jornalista Victor Mattos, que recebeu do amigo petista a seguinte recomendação antes de encaminhar o e-mail: “ Victor corrige ai! (sic) não muda nada! Não alivia, não podemos ter pena. Vou assinar sozinho pra (sic) não dar rolo pra outros companheiros (sic). 

Veja a nota na íntegra:

Nota de Repúdio ao deputado Jonas Lima

Eu, Cesário Campelo Braga,membro da direção estadual da Juventude do PT, militante do Partido dos Trabalhadores, torno público meu repúdio e indignação diante a declaração do deputado estadual do Jonas Lima, que no dia 22/02, durante agenda oficial do Partido dos Trabalhadores, no município de Epitaciolândia, rotulou a juventude do PT de “juventude Fascista”, imputando a essa juventude militante, de esquerda, socialista, democrática e de massas, termo pejorativo, em discordância com tudo aquilo que a JPT e o Partido dos Trabalhadores têm por mais valioso, suas ideologias para a construção de um socialismo democrático e libertário.

Compreendo que o citado deputado possa não saber que o fascismo é um modelo de organização de extrema direita, que tem como características o totalitarismo,  nacionalismo, anticomunismo, militarismo,violência, xenofobismo e preconceito em suas mais diversas matizes,considerando inferiores negros, homossexuais, ciganos, judeus, além de defendera submissão das mulheres aos homens. Desta forma, espero que o mesmo possa reavaliar sua opinião acerca da juventude do PT e junto com os jovens da esquerda possa ajudar a sociedade a continuar caminhando rumo a um modelo devida mais democrático, justo, igualitário e libertário, assim como os militantes do Partido dos Trabalhadores e sua juventude vem buscando em todas as suas experiências no parlamento, no executivo, nos movimentos sociais e nas mais diversas esferas da sociedade.
Cesário Campelo Braga
Militante do Partido dos Trabalhadores, de esquerda e socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!