sábado, 28 de maio de 2011

“Oxi” será debatido em audiência pública proposta por Antonia Lúcia

O requerimento da deputada Antonia Lúcia (PSC-AC), que pede a realização de uma audiência pública, para debater a entrada de “oxi” pela fronteira do Acre e a redução da verba da Polícia Federal, foi aprovado por unanimidade, na última quarta-feira, na Comissão da Amazônia.
A parlamentar solicita a realização de audiência pública com a participação das principais autoridades ligadas ao combate e prevenção do tráfico de drogas, além de autoridades ligadas a área de direitos humanos em nível estadual e federal.
O evento contará com as presenças do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Família, Magno Malta; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Acre, Walter Leitão Prado.
Antonia Lúcia solicita ainda que o representante da delegacia de Repressão a Entorpecentes, Mauricio Moscardi, Sindicato dos Delegados da Policia Federal e o superintendente da Polícia Federal, delegado José Carlos Chalmers Calazani, participem da discussão da redução de verbas da Polícia Federal
O agente de Policia Civil, Eduardo Pavilha, que aparece em uma reportagem sobre a ação do tráfico de drogas na fronteira, também deverá participar do evento. A audiência terá a participação de dirigentes da Funai e Secretária Nacional de Política sobre Drogas, que terá por finalidade esclarecer denuncias relativas ao tráfico em áreas indígenas.
O debate com a Comissão da Amazônia deve envolver todas as autoridades policiais dos estados da Região Norte. As questões relacionadas com o “oxi”, estrutura, orçamento, despesas e contingências orçamentárias para o combate da droga no Acre, serão a pauta principal da audiência.
A deputada afirma que é de fundamental importância a realização da audiência abordando a questão do “oxi”, que entrou no Brasil há sete anos, pela fronteira do Acre com a Bolívia e Peru, e vem destruindo sistematicamente famílias por vários estados no Brasil.
“O “oxi” é uma ameaça aos brasileiros, criando um exercito dependentes, levando milhares de jovens à morte, além de interferir diretamente na harmonia familiar. Precisamos ainda, discutir a falta de verba para fiscalização da fronteira. O corte no orçamento da Polícia Federal pode agravar a situação no Acre e demais estados de fronteira”, afirma Antonia Lúcia.
Segundo a parlamentar, a audiência será de grande importância para o país, já que estarão frente a frente, todos os responsáveis, diretamente e indiretamente pelo combate ao tráfico de drogas dos estados que fazem fronteira com os principais países produtores de droga no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é importante para nós!